Cúpulacast
E20

A 1ª temporada de Re:Zero, o isekai dos isekais, é ótima. Mas é perfeita?

Duração: 1h22min

Neste episódio do CúpulaCast, os participantes André, Dudi, Patrick, Pedro e Wesley se juntam para fazer uma espécie de “análise coletiva” sobre o isekai dos isekais, o xodózinho da gurizada, o anime que deu origem a boa parte das waifus da internet: Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu.

Aproveitando que a segunda temporada desse anime está para sair agora nessa temporada de julho de 2020 (após ser adiado de abril), esse episódio tratou de relembrar boa parte dos acontecimentos da primeira temporada, e ainda, de alguma forma, os participantes conseguiram entregar uma conversa praticamente isenta de spoiler relevantes!

Então, mesmo que você não tenha assistido Re:Zero (o que é bem improvável) você pode ouvir também. Bacana, né?

E você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].

Re:Zero Kara Hajimeru Isekai Seikatsu, também conhecido como Re:Zero − Starting Life in Another World, é uma série de light novels escrita por Tappei Nagatsuki e ilustrada por Shinichirou Otsuka.

Quer complementar o podcast? Leia nossa análise sobre Re:Zero!

capa analise de re zero com subaru e emilia desesperados

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de Re:Zero

Essa história foca em nos mostrar a vida de Natsuki Subaru, um hikikomori que, ~do nada~, se vê transportado para outro mundo, e lá precisará iniciar uma nova vida. Típico isekai? Pior é que não (em quase tudo)!

Neste novo mundo, Subaru precisa usar de seu carisma e boa vontade para conseguir sobreviver, porque, sendo sincero, é basicamente isso que ele pode fazer lá, tendo em vista que esse novo mundo é um mundo mágico, e ele é só um “humano comum”.

E nesse episódio do CúpulaCast, muito foi discutido sobre Re:Zero num geral. Foi conversado sobre como essa história é uma história focada no Subaru, e por isso, nos mostra a história do ponto de vista do protagonista.

Ou seja, nós vemos o mundo de Re:Zero como Subaru vê.

Por isso, Re:Zero é uma obra do tipo character driven history. Então, exemplificando, se os mistérios não possuem solução para o nosso “herói”, para nós, também não terão.

Em outras palavras, se ele está confuso, o diretor e o roteiro farão o melhor para ficarmos também. Subaru está triste? Bem, pois então trate de ficar também!

Outro ponto muito comentado ao longo do cast foi a forma de como a quebra da personalidade do personagem principal foi marcante e única dentro do gênero. Ou até mesmo dentro de animes num geral.

Além disso, a parte técnica da produção foi muito enaltecida também. Afinal, segundo os membros o diretor do anime, Masaharu Watanabe, foi a grande mente por trás do sucesso estrondoso de Re:Zero.

Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 Patrick Fernandes/
Patrick Fernandes
 Wesley Dagostim/
Wesley Dagostim
 Pedro Bernardes/
Pedro Bernardes

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo