Cúpulacast
E21

A representatividade feminina nos animes! ft. Otaminas

Duração: 1h09min

No ilustríssimo episódio de hoje, André Uggioni e Lucas Dudi recebem as também ilustríssimas convidadas do também novamente ilustríssimo podcast sobre representatividade feminina nos animes (e até fora dele), Tati Mafort e a Sayumi, do Otaminas!

Aqui na Cúpula o lema é levar animes e mangás a sério como merecem, por isso, nada mais justo do que pregarmos para o próximo aquilo que queremos para nossas obras: respeito.

Desta forma, nasceu a ideia de chamar as moças do Otaminas para poderem passar melhor a visão delas sobre como de fato as mulheres costumam ser representadas dentro dessas obras, e como é o ponto de vista feminino sobre o assunto. Ou seja, um papo com aquelas que tem lugar de fala para tal discussão.

É a sociedade japonesa que é machista, ou todas são machistas? É mais comum vermos esse descaso com as personagens femininas em quais gêneros? “Não gosta, não assiste” realmente é válido? Como mulheres veem a representatividade feminina nos animes?

Ouça agora mesmo para se inteirar do papo e ainda dar umas risadas porque, além de informativo, foi divertido!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga as Otaminas!

otaminas logo

O Otaminas é um podcast quinzenal onde as mulheres debatem sobre a representatividade feminina na cultura pop asiática. O projeto é uma realização do portal Anime Crazies.

Você pode seguir o projeto no Twitter, em @otaminas.

Além disso, você pode encontrar no twitter tanto a Tati, quanto a Sasa.

E o insta da Sasa (mencionado no cast) é o @wotaku.

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de representatividade feminina

Apesar de um tema até que similar com o que falamos no CúpulaCast 16, sobre Ecchi Desnecesssário, não foi bem a mesma coisa.

Afinal, este novo episódio sobre representatividade feminina foi deveras mais informativo e interessante, pois tivemos a participação de duas integrantes de um dos maiores podcasts sobre representatividade feminina da podosfera, a Tati e a Sayumi, do Otaminas!

Em resumo, o Otaminas é um podcast quinzenal onde as mulheres participantes debatem sobre a representatividade feminina na cultura pop asiática, e isso envolve, claro, animes e mangás que é mais a praia aqui da Cúpula.

Com a intenção de conscientizar melhor nossa audiência, e ainda, conscientizar a nós mesmos, o convite foi feito às garotas para que pudéssemos ter o lado feminino da história (o que acaba sendo um pouco raro aqui na Cúpula, já que, por enquanto, nossa equipe só tem homem).

E que fique claro que não é um “pOdCaSt sObRe lAcRaçÃo”. A pegada é completamente em tom informativo e de debate, para que todos que ouçam possam fazer reflexões sobre a forma que consomem animes e mangás.

Sim, para todos que ouçam. Homens e mulheres, de qualquer orientação sexual, afinal, existem muitas mulheres machistas por aí também, por mais “”esquisito”” que possa parecer.

Aprimore seu senso crítico, entenda mais sobre a sociedade japonesa (a Tati tem parentes por lá!), entenda mais sobre o mercado de streaming, veja a visão feminina, e ainda dê umas risadas.

Precisa de algo mais? Vai logo ouvir o episódio e depois conta pra gente o que achou desse “crossover Cúpula X Otaminas” e do debate sobre representatividade feminina nos animes!

Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 Tatiana Mafort/
Tatiana Mafort
 Sayumi (Dani) /
Sayumi (Dani)

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo