No episódio de hoje, André Uggioni, Lucas “Dudi” Souza e Patrick Fernandes juntam seus lencinhos e forças para falar de A Voz do Silêncio (Koe no Katachi), um filme que marca muito todos aqueles que o assistem.
Mas por que falar desse filme agora? Simplesmente porque eles quiseram. E esse motivo é mais do válido, além de que o filme é simplesmente maravilhoso. Ou será que o mangá é melhor, por ser mais completo?
Ouça agora mesmo esse episódio para ver a opinião da tríplice sobre A Voz do Silêncio, fora descobrir algumas informações legais sobre a autora dessa obra e sobre as diferenças entre o mangá e o filme!
Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site!
Deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].
RECADOS DA CÚPULA!
- Essa semana saiu uma entrevista aqui da Cúpula com a Cah Poszar, uma quadrinista brasileira! Não deixe de conferir!
- As RegrasDe3 dessa temporada chegaram ao seu fim! Leu todas? Não? Clica aqui então!
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADASiga a Cúpula do Trovão!
Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!
Sobre o episódio de A Voz do Silêncio
“A ideia de gravar sobre Koe no Katachi veio do Dudi, mas o motivo, tanto eu quanto o Patrick, desconhecemos. Digo, o verdadeiro motivo, pois se for pensar superficialmente, é óbvio que é porque o filme é ótimo, e deu.
Mas sabe lá se o Dudi não estava pensando um pouco mais para frente… tentando atingir alguém, ou ‘alguéns’, talvez?
Brincadeira. A gente gravou porque a gente gosta muito mesmo do filme (ou não?), e achamos que a mensagem dele precisa chegar a cada vez mais pessoas. É óbvio que o alcance do mesmo ultrapassa o alcance do nosso querido CúpulaCast, mas vai que alguém que nos ouve ainda não assistiu, né? Não custa tentar!
O papo começou dando algumas informações interessantes sobre a obra. Por exemplo, você sabia que a autora Yoshitoki Ōima-san buscou inspirações para A Voz do Silêncio em sua própria família? Parece que a mãe dela é intérprete. Olha que bacana!
Bem, após isso, falamos sobre o enredo e a proposta do filem: afinal, drama ou romance? Você vai se decepcionar se for esperando um romancezão a là Your Name? Provavelmente. Pelo menos na nossa opinião, porque Koe no Katachi foca, principalmente, no drama gerado pela empatia.
Empatia por bullying, por depressão, por amizades otárias, por problemas familiares, por perda de entes queridos… esse filme cobre muitas esferas.
E o curioso é que o mangá cobre mais ainda! Ou, pelo menos, aprofunda uma das esferas que, no filme, ficou um pouco superficial, que foi a da ‘amizade’. Tem um arco inteiro no mangá desenvolvendo o pessoal! Você sabia?
Por fim, fique à vontade para ouvir e deixar sua opinião aí em baixo, ou mandar um e-mail!“