Cúpulacast
E52

“A nova forma de fazer shounen de porrada”

Duração: 58m
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza

Já percebeu que os shounens gigantes estão morrendo? Tipo, com o anúncio do final do anime de Black Clover, teremos apenas One Piece e Detective Conan (que são populares por aqui) no formato “anime de audiência”. Para nós aqui na Cúpula, isso indica uma tendência, por isso, o André resolveu chamar o Dudi e o Wesley para trocar uma ideia sobre o assunto.

Podemos ver “a nova forma de fazer shounen de porrada” em animes como Demon Slayer, Jujutsu Kaisen, Boku no Hero… E vai longe! Porém, ela provavelmente se consolidou agora com o final de Black Clover.

Quer entender o motivo? Só ouvir o cast!

Se você ouve a gente no Spotify, SIGA a gente por lá. Isso ajuda o CúpulaCast a chegar em cada vez mais pessoas <3

Por fim, deixe sua opinião pra Cúpula! Ali em baixo na sessão de comentários ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Existe mesmo essa “nova forma de fazer shounen de porrada”?

Para nós, sim. Digo, basta você dar uma olhada em como o mercado veio mudando nos últimos anos. Eu diria até na última década, ou talvez até de antes, lá por 2006…

Cada vez menos tínhamos shonen de porrada longos no ar. Dos famosos aqui no Brasil, hoje, só One Piece persiste (não considero Conan famoso aqui).

Mas também vale ressaltar que essa ‘nova fórmula’ não começou com Demon Slayer, nem com Jujutsu. Ela já vinha acontecendo tem um tempo, só que pouco se falava (ou a gente não tinha notado). Só que o que fez ela ficar muito aparente foram, claro, Demon Slayer e o Jujutsu.

E por quê? Porque eles entregaram o que poucos animes shonen de porrada entregaram recentemente: uma animação de deixar o queixo cair. Outros fatores influenciam? É claro. Mas a animação é, com certeza, o que mais chama atenção na produção em anime dessas obras (afinal, os mangás já estavam por aí faz tempo, mas ninguém falava sobre…).

Some essa animação linda com uma história consistente (e o hype da internet), e quem sabe todo mundo pode ter um gostinho do boom que Demon Slayer conseguiu. Jujutsu vem mostrando potencial… Veremos!

Assinado, André Uggioni.

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitterFacebook
Wesley Dagostim
Wesley Dagostim InstagramFacebook
Convidados

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!