Cúpulacast
E17

Vinland Saga passou meio despercebido, mas é incrível

Duração: 01h04min

TERRA À VISTA! Sejam muito bem-vindos a mais um bárbaro episódio do CúpulaCast! Dessa vez, os membros que compuseram a mesa botaram o debate em dia com uma das mais incríveis e injustiçadas obras de 2019: Vinland Saga, o anime com temática viking!

No episódio, Lucas Dudi, que atuou como host substituto por ter simplesmente amado a obra, convidou André Uggioni, Hugo Brogni e João Bernardes para debater sobre esse título que ele tanto gostou.

Vinland Saga seguiu com afinco a temática viking? Vikings sem tatuagens, como assim? As cenas de combate ficaram sensacionais, né? Quem é o verdadeiro protagonista desta história? O Thorfinn? Hmm….

Vinland Saga Thorfinn e outros personagens

Ouça o cast e confira as respostas para esses questionamentos e sobre outros diversos tópicos que foram abordados!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua opinião para gente! Na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para: [email protected].

Siga a Cúpula do Trovão!

cupulacast-podcast

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais!

Sobre o episódio de Vinland Saga

Surpreendentemente contradizendo os dizeres populares (ou nem tão populares assim, afinal, Vinland Saga passou quase que despercebido para a comunidade otaku num geral), o papo não foi completamente unilateral.

Ou seja, em outras palavras, tivemos 3 participantes que se tornaram grandes fãs de Vinland Saga (e um deles ficou completamente apaixonado pela obra, né, Dudi?). Mas, também tivemos um participante que é fã da cultura nórdica e, principalmente, da cultura viking.

Sendo assim, o possuidor de conhecimentos menos rasos da linhagem viking, Hugo, um dos convidados, levantou alguns pontos bem interessantes sobre Vinland Saga.

Pontos estes que, depois de parar e refletir, não fizeram sentido algum dentro de um anime onde a proposta era “ser viking”.

Entretanto, Dudi, o amante da série, defendeu como pôde, e André e João, por sua vez, ora atacaram o anime, ora o defenderam. Mas no fim, todos concordaram que Vinland Saga é um anime bem único, que tem como principal foco contar uma história. Na verdade, contar a história. Ou seja, como os fatos aconteceram ao longo do tempo.

Contudo, existe favoritismo em Vinland Saga? Sim. Ainda, existem coisas um pouco anormais, como a força de Thorkell? Sim. Mas, esses pontos o desqualificam como uma obra num geral? É claro que não.

Afinal, todo o resto é muito bom. Acima da média. A ambientação (fora os pontos apontados no cast), a animação, a trilha sonora, e a coreografia das lutas são muito realistas e trazem peso demais para a narrativa. Olha isso:

Por fim, quem não odiou, porém amou, Askeladd?

Nós certamente gostamos, afinal, chegou até a ganhar coisas no Cúpula Awards 2020.

Cupula Awards Melhor antagonista
Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza
 João Bernardes/
João Bernardes
     Hugo Brogni/
    Hugo Brogni

      Gostou do artigo?

      Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

      Se inscreva e receba
      novidades exclusivas
      da cúpula do trovão!

      Ir para o topo