🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill | Primeiras impressões

Campfire Cooking in Another World foi feito para te deixar com água na boca

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

8 minutos para leitura

Bem-vindos a mais um anime isekai. Algumas pessoas não devem nem aguentar ver outra história que começa com um “fui transportado para outro mundo” e admito que ler uma premissa dessas me deixa automaticamente cansado. Mas, por meio de um sorteio, foi decidido que eu faria uma regra de 3 de Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill.

O nome do anime é um pouco autoexplicativo. Só um pouco. Vamos logo para as primeiras impressões!

capa de Campfire Cooking in Another World
  • Gêneros: Aventura, Comédia, Fantasia, Gourmet (nem sabia que isso era um gênero)
  • Estúdio: Mappa
  • Diretor: Kiyoshi Matsuda (Re-Main, Kakegurui ××)
  • Material fonte: Light novel
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos episódios: Terça-feira

O começo de Campfire Cooking in Another World não é muito surpreendente

Um reino que buscava heróis para lutar contra o rei demônio invoca 4 pessoas de outro mundo para a inevitável batalha sanguinolenta que está por vir. Um era portador de espadas sagradas, outro fazia magias sagradas, magias de luz, etc. E o protagonista da história, que se chama Tsuyoshi Mukouda, tem o poder… da Amazon.

Ao invés de ser um herói onipotente que salvaria o reino de Reijseger (que nome hein!), seu poder é a assustadora Mercearia Online.

Por algum motivo os outros três heróis zombaram dele, como se fosse um poder inútil. Acho que eles não sabem o quão incrível é fazer compras online! De fato não é um poder de combate, mas tem seu valor.

Sendo assim, ele fez uma escolha que eu também faria nesse tipo de situação: decidiu viver uma vida tranquila e não quis ser um herói, além de esconder sua verdadeira identidade.

Ultimamente, com tanto isekai por aí, essa escolha de viver uma vida tranquila não é mais uma surpresa. Nas últimas quatro temporadas de anime, devo encontrar uns 6 com a mesma ideia. Talvez eu esteja exagerando, só que minha impressão é exatamente essa.

A proposta inicial não é lá inovadora… até que ele começa a cozinhar.

O capitalismo afeta até mesmo poderes fantasiosos

Antes de mais nada, vamos falar do poder dele. É simples, mas quero deixar claro.

O poder da amazon é o que parece ser: ele consegue comprar o que quiser do mundo real (o nosso, do planeta Terra) e o preço também são os valores reais que ele encontraria se estivesse no Japão.

Contudo, sendo essa a maior falha do poder dele na minha opinião, ele precisa usar dinheiro do mundo em que ele foi invocado para comprar na mercearia online terráquea.

Então é tudo feito em conversões. Uma moeda de ouro equivale a 10.000 ienes e por aí vai. Essa “falha” é rapidamente resolvida, afinal, comparar a qualidade dos produtos da nossa era com a qualidade dos produtos de um mundo medieval é injusto. Ou seja, ele pode revender tudo lá a um preço absurdo.

Enfim, com o país na iminência de ter uma guerra e as fronteiras prestes a se fecharem, ele decide sair do país e começar sua vida como um mercador. Para tal, ele contrata um grupo de pessoas para escoltá-lo até outra cidade, já que os serviços de viagem foram suspensos.

Curiosamente, os designs dos personagens secundários são mais bonitos que o design do personagem principal, bem mais bonito.

protagonista de Campfire Cooking in Another World com seu design super simplista
por que o rosto dele é tão simplório assim?

Para agradecer pela companhia, Mukouda decide preparar o almoço do grupo. A primeira refeição que ele preparou no anime foi um simples sanduíche, mas foi o melhor sanduíche da vida desses personagens secundários.

Em um mundo onde o foco das pessoas é sobreviver e não há tecnologias ou gado de criação, não existe uma preocupação em fazer uma comida ser gostosa e prazerosa. Em comparação, nosso mundo tem tanto tempero quanto estrelas no céu. Nós adoramos a comida.

Saber cozinhar é o verdadeiro poder dele, talvez

Após derrotar um monstro e usar a carne dele para uma outra refeição, Mokouda e companhia recebem a visita de um ser monstruoso. Introduzem Fel, um fenrir.

Ok, foi a capacidade dele cozinhar muito bem que resultou na aparição de um monstro enorme e assustador. Mas o verdadeiro poder dele continua sendo cozinhar e tocar o coração daqueles que comem sua comida, até mesmo do segundo ser mais forte do mundo de fantasia em que ele está.

Um fenrir é capaz de destruir um país inteiro… e um estoque de 3 meses de carne em uma janta também.

Fel se tornou o familiar de Mukouda, que agora tem a obrigação de alimentar essa fera com comidas deliciosas em grandes quantidades incansavelmente.

Falando assim parece até uma relação bem ruim, só que a interação entre eles é bem leve e divertida. O fel caça sua própria comida e gera lucro para o Mukouda, que gosta de cozinhar e precisa de uma proteção nesse mundo. Parece perfeito.

fenrir bravo com o mukouda por chamá-lo de cão
obviamente um lobo

Finalizando as impressões de Campfire Cooking in Another World

Eu praticamente falei tudo que tinha para falar! Resumidamente, o anime é sobre um japonês com poder de compra online que viaja por aí com uma fera absurdamente poderosa que adora comidas bem preparadas.

Como a comida é o foco do anime, todas as refeições são desenhadas com muito cuidado e carinho, fazendo quem assiste ficar com fome ou com vontade de cozinhar, depende da sua intimidade com a cozinha.

que vontade de comer uma picanha

Campfire Cooking in Another World with My Absurd Skill provavelmente agradará muito quem está buscando ver algo leve para deixar o dia melhor. Tem uma comédia legalzinha e não parece que vai ter drama ou momentos pesados.

Eu realmente gostei de ver. O comecinho, como eu disse, foi bem enfadonho, mas a história logo me cativou e me deixou entretido. A propósito, eu ainda estou ansioso para a aparição do personagem slime que aparece na capa e na opening, não tenho dúvidas que vou gostar dele também.

Sinceramente, eu recomendo assistir com todo meu coração. Normalmente falo “não é para todo mundo”, porém, aqui não tem erro, qualquer um pode assistir e gostar, desde que esteja disposto a ver.

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Sólon

Estudante

Campos dos Goytacazes - RJ

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.