🔥
Faça como milhares de Otakus, ouça nosso podcast sobre animes e mangás.
Toque aqui para acessar o canal do YouTube!
Análise

Eternal Boys | Primeiras impressões

Eternal Boys: um show de vulnerabilidade e comédia

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

6 minutos para leitura

Eternal Boys é um dos novos animes da temporada, tomei a liberdade de escolhê-lo após assistir o trailer. Sinceramente, ainda bem que o fiz!

Colocar um prazo de validade para realizar determinadas coisas é uma baita besteira… ou será que não? Bom, essa é a discussão de Eternal Boys, uma boyband composta por integrantes mais velhos, maduros e ex-alguma coisa.

Mas é realmente incrível mesmo o fato de essa junção fazer sentido, ser divertida e carismática em apenas 15 minutos por episódio. Eu sei que você passaria despercebido pelo anime… Agora, vem entender os motivos para não fazer isso!

Capa do anime Eternal Boys
  • Gêneros: Idols (male), Música
  • Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Koi to Uso)
  • Diretor: Migmi (Tatoeba Last Dungeon)
  • Material fonte: Original
  • Onde assistir: não disponível em nenhum canal oficial
  • Novos episódios: Quintas?

Você precisa dar uma chance e conhecer Eternal Boys

Porque é algo gostoso de assistir e, muitas vezes, de se identificar. Alguma vez você já não se sentiu velho demais para fazer algo? Pois bem, é aí que somos pegos em cheio. Essa parte é uma conexão intrínseca com vulnerabilidade.

Veja bem, boyband (sendo específica no termo idol) é uma coisa que se faz quando é jovem e que, geralmente, se desfaz com o tempo. Eternal Boys vai em completo oposto a essa “regra”, eles irão dar início a uma carreira idol tendo “idade para se retirar” da indústria.

Integrantes do grupo Eternal Boys se apresentando com o telão da empresa Manpuku ao fundo e fotógrafos à frente

A narrativa do anime é bastante simples, fácil de entender e isso torna a obra algo muito prazeroso de acompanhar. Talvez o único “defeito” mesmo seja o fato de termos episódios de no máximo 15 minutinhos.

Apesar disso, não se preocupe, a maneira com a qual apresentam os personagens e o contexto de cada um faz com que esse tempo seja mais que suficiente.

Indo além, a história ainda consegue mostrar as diferenças e nuances de cada personagem, o que causa o efeito cômico e identificação. Muito provavelmente eu e você seríamos como Kentarou Sanada.

Kentarou Sanada olhando assustado

Kentarou Sanada é um homem que dedicou metade de sua vida ao seu trabalho, quase 20 anos dela. No entanto, em decorrência da pandemia, acabou perdendo o emprego e sente-se um completo fracasso. Parece familiar?

Cães velhos também aprendem truques novos?

Eternal Boys é um anime para qualquer pessoa. Tanto que se você for assistir pela comédia ou outro aspecto semelhante, provavelmente sairá mais contente do que espera.

Entretanto, para quem gosta de viajar em “análises” e interpretações sobre a história assim como eu, pode ser que você curta o anime em níveis altíssimos (ou só eu sou emocionada?).

Isso acontece pois, como disse no tópico anterior, o pano de fundo da história envolve vulnerabilidade. Fazer algo novo, correr um risco emocional e se jogar ao desconhecido são coisas que nos causam extremo desconforto. Mas, é esse desconforto de ser vulnerável que nos torna humanos.

Integrantes do Eternal Boys socializando juntos

Não é à toa que gostamos tanto de assistir isso o tempo inteiro, mas muitas vezes nem nos damos conta.

Por isso é muito divertido de assistir, você não tem dificuldade em se conectar com os personagens e suas histórias.

Bom, os personagens principais estão na faixa de seus 40 e poucos anos, o “fim de carreira“. Inclusive, cada um possui uma história de vida muito interessante e que serve até de alívio cômico e piada entre eles.

Lembram que eu disse que eles eram ex-alguma coisa? Pois bem, temos um ex-jogador de futebol, que agora precisa de um emprego para pagar as contas e a pensão do seu filho. Além dele temos um ex-desempregado, um ex-professor, um ex-ator infantil e um ex-host de um clube.

Integrantes de Eternal Boys se apresentando para a câmera

Uma carreira de idol envolve certas habilidades

Essa diferença de seus títulos anteriores denota também suas habilidades atuais, como comunicação e habilidade com as câmeras. Ou seja, absolutamente tudo que nosso ex-desempregado não possui devido a natureza de seu antigo emprego.

Bom, não que ser uma pessoa comum seja algo ruim, mas com certeza envolverá seus desafios dentro do mundo de idol. Embora eu goste muito de ficar refletindo sobre as coisas que assisto, esse anime não é necessariamente algo para fazer isso.

Afinal, não fica nada implícito sobre como as coisas funcionam nesse tipo de indústria. A idade conta e é importante, tanto que Eternal Boys é um projeto de teste da empresa Manpuku em comemoração aos seus 40 anos. É para essa jornada junto com eles que somos convidados a participar!

Finalizando as primeiras impressões de Eternal Boys

Eternal Boys é um anime leve, gostoso de assistir e de acompanhar. Pois ele é simples, divertido e de fácil identificação. Acredito que para quem gosta de temas sobre a vida adulta, seus diversos desafios e implicações, esse anime se classifica muito bem.

Inclusive me fez pensar em Uramichi Oniisan, tirando a parte da depressão como Helena descreveu. Por essa razão, diria que você deve colocar Eternal Boys em sua lista de animes para assistir!

Compartilhe
Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp

Escrito por

Amanda Franco

Psicóloga

Escritora | Resenhista

São Paulo - SP

Entre na conversa, deixe seu comentário!

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.