Como anime que mal começou a lançar e já deu o que falar, My Dress-Up Darling, ou se preferir o nome japonês Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru, acabou sendo também uma das escolhas trovejantes aqui da galera da Cúpula.
Engraçado que, apesar de uma preocupação recorrente que vi online com as pessoas esperando um Ijiranaide, Nagatoro-san 2.0, este era uma das minhas apostas da temporada. Ainda mais engraçado foi o André falar no sorteio: “vai cair esse aqui para o Luiz”, e o site sortear exatamente ele.
E para falar a verdade, não entendo bem de onde veio a preocupação da galera. Assim, primeiro porque a sinopse dele é interessante e não dá a entender algo do tipo. Segundo que o trailer mesmo mostra algumas coisinhas, mas não revela muito do que estava para acontecer, e definitivamente não mostra bullying desenfreado.
Mas bem, será que My Dress-Up Darling vive para as expectativas que criou, ou para as preocupações?
- Gênero: Escolar, Romance, Slice-of-life, Ecchi?
- Estúdio: CloverWorks (Yakusoku no Neverland, Darling in the FranXX)
- Material fonte: Mangá
- Onde assistir: Crunchyroll
- Novos episódios: Sábados
Os opostos… se atraem?
My Dress-Up Darling é a história da vida escolar de Wakana Gojou, um jovem solitário com uma paixão incomum pelas belas bonecas Hina que seu avô cria, a ponto de sonhar em se tornar um artesão como ele.
Esta paixão lhe rendeu duas coisas: um trauma na infância, que faz com que se preocupe demais com o que os outros pensam; e habilidades de costura e pintura, que ele vem treinando desde pequeno.
Em sua sala existe uma garota chamada Marin Kitagawa, uma pessoa extremamente desinibida e que não tem medo de falar o que pensa, ao ponto de Gojou sentir certa inveja dela.
No fim, Marin acaba descobrindo o amor por bonecas e as habilidades de Gojou. E para surpresa dele, ela não o julga! Na verdade, fica impressionada por ele saber confeccionar roupas e vê nisso uma oportunidade única: pedir a Gojou que costure roupas para um cosplay.
Assim descobrimos que ela é uma otaku de carteirinha, e Gojou, apesar de não entender absolutamente nada do que ela está falando, aceita ajudá-la. Tanto por ela parecer muito animada falando sobre as coisas que gosta, como pela forma que ela age quanto a ele e seu hobby.
Provavelmente é uma obra que não funciona para todos
Desde já, acho importante ressaltar: apesar de não estar entre os gêneros, este é um seinen com bastante Ecchi. Contudo, ao contrário do acontecido com Mieruko-chan, aqui eu já esperava. Isso porque a temática favorece (não que fosse mandatório).
Ademais, acho que mudaria Romance para Comédia Romântica, já que parece que vai focar bastante na parte cômica da forma que a relação dos dois se desenvolve.
Apesar do ecchi, e certo apelo, o anime tem me agradado. Mais ou menos da forma que Shinigami Bocchan to Kuro Maid: as vezes incomoda, mas quando faz não é o suficiente para estragar a minha experiência. Mesmo assim, não recomendaria ele para todas as pessoas.
A interação dos personagens é divertida, suas personalidades se completam um tanto bem. Um rapaz tímido e isolado, que se preocupa demais com o que os outros pensam, e uma garota radiante e desinibida, além de super direta e teimosa, que acabam se dando bem um com o outro e se sentindo felizes por isso.
Aliás, não é atoa que Marin virou a nova queridinha da internet, além de um rostinho bonito ela é bastante carismática. Por todo lado só se vê o pessoal falando dela.
Devo também dar os parabéns para o estúdio Clover Works, a animação tem ótima qualidade, e fizeram escolhas muito boas de elenco, ainda com belas paletas de cores e trilha sonora para a adaptação. Tudo corre de maneira fluida, as expressões dos personagens são bem trabalhadas… É lindo.
Enfim, abaixo o clipe que a cantora Akari Akase gravou da ending, com cosplay e tudo!
Finalizando as primeiras impressões de My Dress-Up Darling
Já comentei com o pessoal aqui dá Cúpula que sou uma pessoa muito empolgada, e é muito fácil me ver gostar dos animes. Talvez eu devesse ser um tanto mais crítico, hah.
Assim, concluo minhas primeiras impressões afirmando que o anime certamente não vai agradar as pessoas que não gostam de ecchi, até porque acredito que isso possa escalonar ainda mais para frente. Entretanto ele tem uma premissa e desenvolvimento gostosos de acompanhar, e também protagonistas carismáticos ao seu próprio modo.
E sinceramente quero saber como vão abordar um pouco mais do trauma de infância de Gojou, já que isso é um dos motivos para ele ser uma pessoa com clara ansiedade social e tendências a isolamento.
Enfim, acredito que vale a pena para todo mundo fazer a regra de 3 dele, e ver como se sente assistindo (sim, sou otimista a esse ponto, hah).
Se acertamos a Escolha trovejante? Isso, sinceramente, só vamos saber quando lançarem todos os episódios! A obra levanta preocupações diferentes das iniciais do povo, mas acho que atende as expectativas…
Então, aproveita e me conta aí embaixo, o que acharam de My Dress-Up Darling até agora?