Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Re:Zero (Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu) finalmente está de volta, com uma segunda temporada mais do que aguardada e, infelizmente, adiada.

Caso você ainda não tenha visto a primeira temporada, aconselho fortemente assistir. E caso você tenha visto mas não se lembra, temos uma análise da primeira temporada aqui na Cúpula, para você relembrar.

Acrescento que, Re:Zero alcançou um ótimo equilíbrio entre pontos populares e um enredo interessante, assim se tornando muito popular (#22 no MyAnimeList). Ele tem as empregadas, tem um “harém”, mas tem uma história e mundo muito interessantes.

Aliás, o começo dessa segunda temporada se dá de acordo com a versão do “Corte do Diretor” (Director’s Cut), onde o final é diferente do “Original”.

capa de re:zero segunda temporada
  • Gênero: Ação, Drama, Isekai, Sobrenatural, Suspense
  • Demografia: Shounen
  • EstúdioWhite Fox
  • Fonte: Light Novel
  • Episódios: 13
  • Novos episódios: Quartas-feiras
  • Página do anime (MAL)

Caso você queira saber um pouco mais, acesse a nossa página de animes da temporada.

A light novel homônima em que a obra se baseia foi escrita por Tappei Nagatsuki, com as artes de Shinichirou Ootsuka. Já a adaptação para anime é dirigida por Masaharu Watanabe no estúdio White Fox (Steins;Gate, Akame ga Kill!).

O fato de ser o mesmo diretor da primeira temporada já me deixa mais aliviado, já que ele fez um ótimo trabalho na adaptação e em brincar com nossas emoções.

Deixo claro que aqui haverão spoilers da primeira temporada, não tem como não ter, porém evitarei ao máximo qualquer spoiler da segunda temporada.

Acredito que depois disso já podemos começar, se afaste desses pecados bruxescos e se junte ao loop temporal.

Começando pelo final

O começo se dá exatamente após o final da primeira temporada de Re:Zero, nada surpreendente, porém finalmente é confirmado que o anime seguirá pelas linhas já mostradas no final do “corte do diretor”.

Não tenho como evitar esse pequeno spoiler do começo, já que é o problema inicial da segunda temporada. Emilia-tan e outros personagens esquecem da existência da Rem.

Depois da luta vitoriosa contra a Baleia Branca, Rem e Crusch são emboscadas por 2 bispos do pecado, onde as memórias das duas foram devoradas. Rem, ainda por cima, teve seu “nome” devorado, deixando-a em coma.

rem em coma segunda temporada re:zero
“Vocês que lutem, vou descansar” – Rem

Após descobrir sobre isso, Subaru tenta o famoso corte-rápido Tramontina, porém já é tarde demais, o checkpoint salvou por cima do save dele e agora ele não pode voltar para antes disso acontecer.

Me lembra do meu save em Resident Evil 2, onde eu salvei sem nenhuma bala ou faca. Eu te entendo Subaru… eu te entendo….

Porém, Subaru não vai desistir, agora tudo que resta é prosseguir e tentar reverter essa dramática situação.

Recapitulando Re:Zero

No final da última temporada, a Ram levou os habitantes daquela pequena vila para um “local seguro”, onde estariam a salvo do Petelzinho.

Infelizmente, eles não tem celular, então alguém tem que avisar eles que já podem voltar. Vão enviar uma carta? Nada disso, eles vão até esse local, conhecido como “Santuário”, para avisa-los e escolta-los (?).

Eles nem sabem aonde é esse lugar, então vão ter que ir atrás de alguém que saiba. Aliás, têm também duas novas empregadas na mansão, afinal a escravidão está em alta em Re:Zero.

Subaru vai procurar Beatrice, ver se consegue descobrir algo.

beatrice lendo um livro
Só uma “maga” consegue deixar o cabelo tão arrumado

É nessa parte que eu paro, falando apenas de aspectos gerais, porque além daqui eu sinto que já seria demais, tirando as surpresas.

Eu acredito que a própria capa da segunda temporada já seja um spoiler, o que me deixa triste. Eu não assisti o trailer, e nem vou. E não aconselho você também a assistir, aposto que vai ter informação demais.

Agora, só falarei em linhas gerais a minha opinião sobre esse começo de temporada.

Minha humilde opinião

Primeiramente, gosto do jeito que essa segunda temporada de Re:Zero está sendo montada, contudo, acredito que a escrita está um pouco… duvidosa…

Não sei se é a tradução ou a escrita original, porém sinto que as coisas estão um tanto não-naturais. Principalmente no episódio 2 e 3, quando Subaru fala com Beatrice ou a nova empregada. Outros personagens que não sejam a Emilia, basicamente.

nova empregada frederica re:zero
Os “plots” sempre tem que ficar a mostra

Sinto que as conclusões tomadas não façam sentido algum. “Preciso saber o que está na cabeça do Roswaal”? Nada é muito natural no diálogo.

Deixando claro que, não estou falando da trajetória do enredo de Re:Zero, mas sim a escrita dos diálogos. O caminho da narrativa faz sentido (ir buscar o pessoal), porém como se chega nessa conclusão é estranho.

Subaru não sabe prestar atenção…

A Beako, a empregada, o Roswaal… todos mandam um monte de informação que é importante, entretanto o Subaru tá nas drogas.

Sinto que depois de uma temporada que toda a informação é usada no final da temporada para bolar um plano de mestre, ele deveria ter noção que prestar atenção nas coisas é a melhor forma de usar seu poder.

No fim, ele não saiu daquela situação porque evoluiu como espadachim ou descobriu poderes incríveis, tudo deu certo pela quantidade de informações importantes que ele conseguiu reunir em suas diversas mortes.

subaru chorando em re:zero segunda temporada
“Desculpa cara, mas tenho TDAH…” – Subaru

Sinto que depois de assistir esses três primeiros episódios, já conseguimos fazer algumas teorias sobre o que será revelado nessa temporada.

Sem falar que ele, literalmente, ignora conhecimento. Entendo que é para o desenvolvimento da trama, mas me deixa nervoso…

Aspectos técnicos da segunda temporada de Re:Zero

Impecáveis. Não tenho sequer algo a dizer de negativo.

Eu poderia até criticar o design de personagens, porém é de acordo com a light novel, então não teria sentido.

A animação, a direção de fotografia e trilha sonora, todas sensacionais. Tanto a abertura quanto o encerramento mantêm a qualidade da primeira temporada.

Finalizando a RD3 da segunda temporada de Re:Zero

Acredito que esse começo deixou todos com bastante expectativa para essa segunda temporada de Re:Zero. Afinal, ela já começa correndo, porém, dá uma tranquilizada para ir desenvolvendo o que precisa

Sobre spoilers, entendo de verdade a publicidade em cima “dessa personagem”, afinal ela provavelmente conduzirá o enredo dessa temporada, mas preferia que fosse uma surpresa.

personagem re:zero segunda temporada
Aliás, tem no trailer, tem no banner, tem na abertura…

Espero muitas coisas, pois sinto que tem muito potencial para ser memorável, assim como a primeira temporada. Sinto que eles estão no caminho certo. Tomara que eles não virem na direção errada.

Com certeza não abandonarei o anime, embora essa nunca tenha sido uma opção.

Sei lá, se eles tivessem decidido que agora, para o Subaru usar o poder de voltar no tempo, ele tivesse que “beber o leite” (literalmente) da Emilia. Mas mesmo assim eu não droparia, pela bizarrice (obviamente).

subaru pensando como convencer a emilia
“Mas então, como vou convencer a Emilia-tan a aceitar?”

Tudo que podemos fazer é torcer para que continuem o bom trabalho e os diálogos achem seu caminho.

Caso você queira acompanhar essa temporada, ela está disponível na Crunchyroll. Um adendo, ela começa no episódio 26, já que decidiram não separar a contagem da primeira e segunda (?).

clique e acesse guia da temporada

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

Wesley Dagostim

Engenheiro Mecânico e Escritor

Hipster | Amante de leitura

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!