Como o filme do Sonic está para ser lançado (previsão fevereiro de 2020), a Netflix que não é boba confirmou alguns lançamentos, como Sonic X, para o mês de dezembro do nosso querido Ouriço Azul.
No dia primeiro de dezembro já estará no ar toda a saga de Sonic X, o qual para grande maioria dos fãs é considerado a melhor animação já produzida desse personagem.
Vale salientar que nos dados técnicos o áudio que aparece é o japonês. Isso nos dá esperança que a versão que chegue em nossas telinhas seja a original, e não a capada trazida em 2004 pelo canal Jetix.
Na época os telespectadores (os mais velhos, pelo menos) ficaram muito frustrados com isso, pois a versão ocidental foi totalmente adaptada para que a animação se tornasse totalmente infantil e comercial, deixando de lado certos diálogos mais profundos e cenas dramáticas da série.
Contudo, infelizmente, ainda não sabemos exatamente qual versão irá chegar até nós pela Netflix.
O anime possui como enredo as aventuras de Sonic e seus amigos no planeta Terra, depois de serem teletransportados de sua terra natal.
Na Terra, eles criam uma forte amizade com o jovem Chris Thordyke, que se une ao esquadrão para enfrentar o Dr. Eggman, bem como não deixar as Esmeraldas do Caos cair em mãos erradas.
Uma segunda animação de Sonic!
Outra animação, não tão bem-conceituada quanto a descrita acima, que chega ao catálogo da plataforma de streaming é a segunda temporada de Sonic Boom.
Diferente do anime anteriormente citado, esta saga se passa na terra natal de Sonic, que junto com seus amigos precisa defender a vila de seu arqui-inimigo, o Dr. Eggman e seus robôs.
A data de lançamento da segunda parte da aventura ficou para dia 20 de dezembro.
E aí, empolgados para o filme do Ouriço, ou o anime Sonic X é mais importante que isso?
Um pouco mais sobre Sonic…
O “ouriço Sonic”, ou em sua versão original, “Sonic the Hedgehog” é uma franquia de jogos criada e produzida pela Sega. A franquia procura manter o foco em entregar ao consumidor jogos, primordialmente, de plataforma que focam em uma gameplay de velocidade.
O protagonista da série é o queridíssimo ouriço azul, chamado Sonic. Sua vida pacífica é sempre interrompida pelo antagonista principal da série, Dr. Eggman.
O 1º jogo da série, intitulado Sonic 1 e lançado em 1991, foi concebido pela divisão da Sega, Sonic Team após um pedido para um novo mascote. O título foi um sucesso, sendo renovado para várias sequências.
O sucesso foi tanto que levou a Sega a liderança no rumo dos consoles de videogames da era 16-bit do começo até a metade dos anos 90.
Enquanto os primeiros jogos da série eram jogos de plataforma em side-scrolling (deslocamento lateral de tela e de personagem), posteriormente os jogos da série foram expandidos em vários outros gêneros e sub-séries, que vão até de jogos complexos em 3D e muitos crossovers com o Mário.
Até 2016, a série já havia vendido mais de 80 milhões de cópias físicas de jogos, e mais de 350 milhões de unidades quando combinados com relançamentos e downloads para celulares.
Fora dos videogames, a franquia também já foi divulgada em outras mídias, incluindo desenhos animados, anime e uma longa série de histórias em quadrinhos. Essa última foi realmente longa, tanto que foi reconhecida como a “mais longa história em quadrinhos baseada em um videogame”. O recorde foi publicado pelo Guinness World Records.
Fonte: Whats on Netflix