Notícias

Sonic X, o melhor anime de Sonic, em dezembro na Netflix!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Como o filme do Sonic está para ser lançado (previsão fevereiro de 2020), a Netflix que não é boba confirmou alguns lançamentos, como Sonic X, para o mês de dezembro do nosso querido Ouriço Azul.

No dia primeiro de dezembro já estará no ar toda a saga de Sonic X, o qual para grande maioria dos fãs é considerado a melhor animação já produzida desse personagem.

Sonic X, na Netflix, elenco principal
“Que saudade…”

Vale salientar que nos dados técnicos o áudio que aparece é o japonês. Isso nos dá esperança que a versão que chegue em nossas telinhas seja a original, e não a capada trazida em 2004 pelo canal Jetix.

Jetix-Logo
“Mais saudade ainda”

Na época os telespectadores (os mais velhos, pelo menos) ficaram muito frustrados com isso, pois a versão ocidental foi totalmente adaptada para que a animação se tornasse totalmente infantil e comercial, deixando de lado certos diálogos mais profundos e cenas dramáticas da série.

Contudo, infelizmente, ainda não sabemos exatamente qual versão irá chegar até nós pela Netflix.

O anime possui como enredo as aventuras de Sonic e seus amigos no planeta Terra, depois de serem teletransportados de sua terra natal.

Na Terra, eles criam uma forte amizade com o jovem Chris Thordyke, que se une ao esquadrão para enfrentar o Dr. Eggman, bem como não deixar as Esmeraldas do Caos cair em mãos erradas.

Sonic X elenco principal
“Eu odiava esse guri. Pelo menos eu acho”

Uma segunda animação de Sonic!

Outra animação, não tão bem-conceituada quanto a descrita acima, que chega ao catálogo da plataforma de streaming é a segunda temporada de Sonic Boom.

Sonic Boom na Netflix visual
Sonic Boom na Netflix

Diferente do anime anteriormente citado, esta saga se passa na terra natal de Sonic, que junto com seus amigos precisa defender a vila de seu arqui-inimigo, o Dr. Eggman e seus robôs.

A data de lançamento da segunda parte da aventura ficou para dia 20 de dezembro.

E aí, empolgados para o filme do Ouriço, ou o anime Sonic X é mais importante que isso?

Um pouco mais sobre Sonic…

O “ouriço Sonic”, ou em sua versão original, “Sonic the Hedgehog” é uma franquia de jogos criada e produzida pela Sega. A franquia procura manter o foco em entregar ao consumidor jogos, primordialmente, de plataforma que focam em uma gameplay de velocidade.

O protagonista da série é o queridíssimo ouriço azul, chamado Sonic. Sua vida pacífica é sempre interrompida pelo antagonista principal da série, Dr. Eggman.

O 1º jogo da série, intitulado Sonic 1 e lançado em 1991, foi concebido pela divisão da Sega, Sonic Team após um pedido para um novo mascote. O título foi um sucesso, sendo renovado para várias sequências.

O sucesso foi tanto que levou a Sega a liderança no rumo dos consoles de videogames da era 16-bit do começo até a metade dos anos 90.

Enquanto os primeiros jogos da série eram jogos de plataforma em side-scrolling (deslocamento lateral de tela e de personagem), posteriormente os jogos da série foram expandidos em vários outros gêneros e sub-séries, que vão até de jogos complexos em 3D e muitos crossovers com o Mário.

Sonic-Jogo-Plataforma
“Eu joguei isso”

Até 2016, a série já havia vendido mais de 80 milhões de cópias físicas de jogos, e mais de 350 milhões de unidades quando combinados com relançamentos e downloads para celulares.

Fora dos videogames, a franquia também já foi divulgada em outras mídias, incluindo desenhos animados, anime e uma longa série de histórias em quadrinhos. Essa última foi realmente longa, tanto que foi reconhecida como a “mais longa história em quadrinhos baseada em um videogame”. O recorde foi publicado pelo Guinness World Records.

Fonte: Whats on Netflix

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!