Notícias

Startup japonesa pretende ajudar os animadores iniciantes!

Tempo não definido

Dentro do site da Startup Studio, plataforma de incubação para projetos, teve iniciação um projeto com o intuito de auxiliar os animadores novatos que acabaram de ingressar na indústria de animação japonesa.

Como funcionará o sistema

A indústria dos animes é conhecida por ter um problema na parte salarial dos novos animadores que tentam entrar no mercado, não só os baixos salários, mas também as altas cargas horárias são um problema que os animadores tem que aturar nos seus primeiros anos.

Além disso, alguns dados informam que apenas 10% dos jovens animadores se mantém na industria de animação por mais de 3 anos. O resto acaba desistindo por todos os problemas que cercam esse mercado turbulento.

Sendo assim, esse site nasce para te incentivar a fomentar a industria, com intuito de dar uma vida melhor para os animadores iniciantes.

Para participar, você doa grana para incentivá-los, e você recebe prêmios, como artes ilustradas. Artes estas feitas pelos animadores que forem filiados à empresa. Essas artes podem ser usadas como imagem de perfil em redes sociais, visuais de animes, etc… a criatividade é o limite!

Shogo Hiroki.



Já tendo trabalhado com alguns animes como Magi, Saekano, Guilty Crown e até Bunny Drop, o animador Shogo Hiroki o criador da startup japonesa, atualmente trabalha em uma empresa de games chamada QualyArts.

Fonte: Site da Startup Studio

Escrito por

Lucas Souza

Fundador

Otaku Podcaster | Oldschool | Reclamão de Isekai

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.