Notícias

Teremos terceira temporada de Log Horizon após quase 5 anos de espera!

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Sinceramente, alguém ainda acreditava que Log Horizon teria uma terceira temporada? Você acreditava? Sério? Mesmo depois de o autor ter sido até mesmo preso por motivos de “imposto é roubo”, em 2016? Olha, você era confiante. Eu pessoalmente havia perdido as esperanças. Mas que bom que você estava certo!

ANTES DE PROSSEGUIR, LEIA A NOTÍCIA COM ESSA MÚSICA MARAVILHOSA DE FUNDO

Teremos uma terceira temporada de Log Horizon, então. Segundo o site NHK, a previsão de estreia é para outubro de 2020, pertencendo assim à temporada do outono japonês (aqui será primavera).

Imagem promocional da terceira temporada de Log Horizon
Imagem promocional da nova temporada do anime

Agora, voltando a comentar do porquê de eu ter perdido as esperanças: não muito tempo atrás (e talvez até hoje em dia) quem é flagrado cometendo atos de corrupção chega até mesmo a se suicidar.

Numa sociedade como essa, e que é mundialmente conhecida por sua edução e por serem íntegros (em sua maioria) eu nunca iria imaginar alguma produtora querendo bancar uma nova temporada que se baseia no material de alguém corrupto e ex-presidiário.

Tudo bem, a prisão foi somente de 10 meses. Mas ainda assim…

Enfim! Acredito que ninguém ligue muito para isso, porque, apesar dos apesares, Log Horizon é inegavelmente um dos melhores animes dentro de seus gêneros.

Muita gente por aí defende que a obra de Mamare Touno virou um referência tão forte em seu gênero que muitas obras subsequentes se inspiraram na forma em que Log Horizon é estruturado.

E falando em estruturação, para esta nova terceira temporada de Log Horizon, teremos teremos o retorno da mesma equipe e elenco da segunda, com direção de Shinji Ishihira e roteiros de Toshizo Nemoto.

E caso nunca tenha ouvido falar…

Log Horizon é uma série de light novel escrita por Mamare Touno e ilustrada por Kazuhiro Hara, sendo publicada pela editora Enterbrain no Japão desde 2011. Além disso, a editora New POP licencia e publica a novel desde 2016 no Brasil.

A série segue o estrategista, Shiroe, e os outros jogadores do MMORPG de longa data Elder Tale, logo após se encontrarem presos dentro do mundo do jogo depois de uma atualização do jogo.

novel recebeu quatro adaptações para mangá, sendo uma baseada na história principal e outras três envolvendo outros personagens da série (basicamente, spinoffs).

Finalizando, a primeira temporada do anime foi exibida entre 5 de outubro de 2013 e 22 de março de 2014. Já a segunda temporada foi ao ar entre 4 de outubro de 2014 e 28 de março de 2015.

E, por fim, naturalmente, no Brasil as duas temporadas de Log Horizon são exibidas legalmente na plataforma de streaming otaku Crunchyroll.

SINOPSE 1ª TEMPORADA DE LOG HORIZON

Log Horizon primeira temporada capa

“A história começa quando 30.000 japoneses ficam presos dentro de um jogo online chamado Elder Tale. O que outrora era um mundo de fantasias, agora é real. O protagonista Shiroe luta para sobreviver com seu velho amigo Naotsugu e a bela assassina Akatsuki.”

SINOPSE 2ª TEMPORADA DE LOG HORIZON

Log Horizon 2 imagem de capa

O experiente jogador Shiroe foi aprisionado no mundo online de Elder Tales há seis meses junto de outros jogadores. Após a formação da Távola Redonda, a cidade de Akihabara se recuperou da confusão que vinha acontecendo. O Povo da Terra, originários do próprio mundo virtual, confiaram em Shiroe e ajudaram na guerra contra os Goblins na região de Zantleaf. Assim, a Princesa Raynhesia, do mais alto ranking da aristocracia do Povo da Terra, foi morar em Akihabara.

O inverno está chegando e os Aventureiros estão refletindo a respeito do que devem fazer neste mundo que ficaram presos. Continuarão em Akihabara ou seguirão para o Oeste? Viajarão para as terras do Norte ou irão para países longínquos? Os Aventureiros começam a entrar em desavença. Quais aventuras aguardam por Shiroe e seu grupo na segunda temporada de Log Horizon?

Eu sou um grande fã da obra pois, em meio a tanto isekai cansado que vemos toda temporada saindo, Log Horizon é algo que, apesar de alguns considerarem muito “parado”, eu gosto muito.

Sendo assim, a terceira temporada de Log Horizon me deixou animadinho. E vocês?

Fonte: Crunchyroll; OtakuPT

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!