Talvez você, assim como eu, tenha deixado passar despercebido que os autores do recém horrivelmente terminado mangá de batalhas culinárias, Shokugeki no Soma (Food Wars), lançaram um novo one-shot chamado Yugen’s All-Ghoul Homeroom (Yuugen to Jorei Gakkyuu).
E essa nova obra tem uma temática um tanto quanto diferente da antiga obra sobre culinária…
Nesta nova curta história de Yuto Tsukuda (texto) e Shun Saeki (ilustração), acompanhamos Yugen Tojinbo, um detetive sobrenatural e protagonista da one-shot, enquanto ele resolve mistérios em uma escola de garotas, chamada Fabion.
Não é de se surpreender que os autores escolheriam uma escola exclusivamente feminina, tendo em vista o histórico da dupla com Shokugeki.
Porém, apesar de os traços da obra serem lindíssimos iguais aos que acompanhamos ao longo da série inteira de Food Wars, e para a tristeza dos amantes de garotas peladas-totalmente-de-graça sendo jogadas em cena, Yugen’s All-Ghoul Homeroom entrega poquíssimo fan service de conotação sexual.
O one-shot traz uma história com uma temática bem mais séria. Ao mesmo tempo, traz boas cenas de humor aqui e ali. E vale destacar que o design das aberrações ficaram simplesmente aterrorizantes. Como deveriam.
Talvez outra hora eu dê uma lida com mais calma em Yugen’s All-Ghoul Homeroom para escrever melhor sobre ele. Mas se você gosta do traço de Shokugeki, e curte obras com uma temática mais suspense/horror, com certeza vale dar uma conferia nessa curta história.
Você pode ler Yugen’s All-Ghoul Homeroom no app oficial da Shueisha, o MANGA Plus. Contudo, tenha em mente que está em inglês.