Notícias

Os 10 filmes mais marcantes da última década (segundo japoneses)

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

O site Goo já é bem conhecido por fazer várias pesquisas envolvendo animes e mangás lá na terra do sol nascente. Dessa vez, trago-lhes um “top melhores filmes de anime dos últimos 10 anos”. Surpreendentemente, nenhum filme do estúdio Ghibli figurou na lista.

A amostragem consistiu em 10,314 japoneses. Ou seja, apesar de algo relevante, ainda é um número bem baixo. Baixo o suficiente para você ler essa notícia e entender que esse foi o gosto dessas 10 mil pessoas, não o gosto GERAL da população japonesa (126,5 milhões de pessoas, em 2018).

Vale ressaltar também que foram descartados filmes que são resumos ou continuações de uma série de anime, por isso não tivemos filmes como o de Demon Slayer nessa lista. Se tivéssemos, não duvido que tirasse primeiro lugar… É, complicado.

Mas enfim, segue a lista, do menos votado, para o mais votado:

10. The Anthem of the Heart (306 votos)

os quatro personagens principais do filme com a boca aberta olhando para cima

Sakagami Takumi é um estudante do ensino médio que é pobre com interação social. Ele é nomeado para o Comitê Executivo Regional de Intercâmbio de Amizade por seu professor. Naruse Jun também é nomeada para o mesmo comitê executivo.

Se ela fala com os outros, ela fica com dores de estômago devido a um trauma em seu passado. Assim, ela não fala ou não conversa com os outros na aula. Takumi e Jun hesitam, mas eles tentam se preparar para um musical que será realizado na reunião de intercâmbio da região.

9. Maquia: When the Promised Flower Blooms (307 votos)

mulher mais velha loira na esquerda com uma menina mais nova tambem loira a direita

Uma menina imortal e um menino normal se encontram e se tornam amigos, compartilhando um vínculo que dura ao longo dos anos.

8. Love Me, Love Me Not (319 votos)

visual de Love Me, Love Me Not

A história gira em torno de Yuna e Akari que têm duas visões muito diferentes de amor: Yuna é alguém que vê o amor como um sonho e Akari é alguém que é muito realista sobre suas escolhas de romance.

7. Hotarubi no Mori e (321 votos)

homem com mascara sentado ao lado de menina brincando com borboleta

A história de Hotarubi no Mori e se foca em uma pequena garota chamada Hotaru. Ela se perde em uma floresta que popularmente é dita como uma floresta em que se reside vários espirítos. Na floresta Hotaru se depara com um jovem utilizando uma máscara de raposa. Ele se diz um espirito com uma maldição que no momento que um humano tocá-lo ele irá desaparecer.

6. The Boy and the Beast (463 votos)

menino brincando ao lado de um homem fera gigante

Uma história de ação fantástica sobre Kyuta, um menino solitário que vive no mundo humano, e Kumatetsu, um animal que vive em um mundo imaginário. A relação entre os dois, por vezes difícil, fica cada vez mais forte.

5. A Silent Voice (519 votos)

Shinomiya segurando caderno que ela usa para se comunicar

Nishimiya Shoko é uma aluna da escola primária que está cansada de sofrer bullying por ser deficiente auditiva. Transferida para uma nova escola, ela passa a ser constantemente intimidada pelos colegas, principalmente pelo jovem Ishida Shouya. Depois que ela precisa novamente mudar de instituição de ensino por causa dele, Shouya é condenado ao ostracismo e fica sem amigos. Tempos depois, ele vai tentará obter redenção.

4. Weathering with You (561 votos)

hina olhando para um raio de luz no teto de um prédio abandonado

“O Tempo Contigo” começa por contar a história de Hodaka, um rapaz que procura mudar a sua vida. Foge de casa, e segue um raio de luz como um sonho até Tóquio. Hina, uma rapariga que acaba de ficar sem a sua mãe, dá por si responsável por tomar conta do seu seu irmão.

Eis que a vida de ambos se cruza num momento de desespero, sob a chuva inesperada que assola o verão. No lado mais negro da cidade, ambos fogem, tornando-se inseparáveis.

Quando Hodaka descobre que Hina é a rapariga que faz a chuva parar, ambos começam a usar esse talento para trazer alegria por toda a cidade. Mas tudo tem um preço. A cada momento feliz, aproximam-se da tragédia e de uma escolha. Sacrificarão tudo pelo bem da humanidade, ou serão felizes para o resto das suas vidas?

3. Wolf Children (709 votos)

Wolf Children personagens no campo

Hana se casou com um lobisomem e teve dois filhos, Yuki e Ame. Depois de muitos anos felizes, seu marido morre e ela percebe que as crianças têm a mesma característica do pai. Agora, os jovens devem decidir se seguem como humanos ou lobos.

2. In This Corner of the World (1,185 votos)

garota apontando para o horizonte com mulher mais velha ao lado

Hiroshima, 1944. Durante os confrontos da Segunda Guerra Mundial, a jovem e inocente Suzu está prestes a passar por uma das maiores mudanças de sua vida. Isso porque ela acaba de se casar com Shūsaku, e está indo morar com ele.

Enquanto precisar começar a lidar com as obrigações femininas de sua época, que estão fazendo com que ela perca a vontade de viver, a fome e o racionamento aumentam ainda mais.

1. Your Name. (2,085 votos)

visual de your name

Mitsuha é a filha do prefeito de uma pequena cidade, mas sonha em tentar a sorte em Tóquio. Taki trabalha em um restaurante em Tóquio e deseja largar o seu emprego. Os dois não se conhecem, mas estão conectados pelas imagens de seus sonhos.

Pensamento final sobre esses “melhores filmes de anime da última década”

Eu não assisti muitos dessa lista, então é bem complicado eu sair opinando por aí. Contudo, posso afirmar que Your Name. é de fato incrível, que Wolf Children é igualmente bom e merece estar em terceiro lugar, e Weathering with You junto com A Silent Voice mereceram estar nos 5 mais votados. Inclusive, já falamos sobre esses últimos dois no CúpulaCast.

Enfim, minha intenção com essa notícia foi meio que trazer uma mini lista para ajudá-lo a achar uns filmes que podem ser bons, mas você nunca nem ouviu falar. Foi o meu caso pelo menos.

Espero que ajude!

Fonte: OtakuPT

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Host do Cúpulacast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!