Maluco, eu juro que eu gostei de verdade do anime de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. E eu também li o mangá até o final, e apesar de ser BEM pior que o anime, continua “ok”. Porém, eu juro que não aguento mais ver notícias de recordes sendo quebrados pelo filme de Demon Slayer que estreou recentemente no Japão.
Dessa vez, a franquia atingiu um novo patamar: Kimetsu no Yaiba Mugen Ressha-hen (o filme) entrou no TOP 3 de maiores bilheterias japonesas de TODOS os tempos.
O filme já arrecadou mais de 25.9 bilhões de ienes (US$ 247 milhões de dólares, que na cotação atual, deve dar mais de 1 trilhão de reais, sei lá), se tornando a terceira maior bilheteria de todos os tempos no Japão, com apenas 39 dias em cartaz
O TOP 5, que antes consistia, em ordem de baixo para cima, Harry Potter e a Câmara Secreta, Your Name, Frozen, Titanic e A Viagem de Chihiro, foi alterado.
Demon Slayer escalou até a TERCEIRA posição, ficando atrás apenas de Titanic e A Viagem de Chihiro. O bruxo mais famoso do mundo acabou caindo do TOP 5 (tudo bem, eu nem gosto de Harry Potter).
Eu já imaginava que Mugen Ressha-hen entraria no TOP 10 do Japão, porque literalmente desde sua estreia esse filme vem batendo recordes. Como comentei no começo dessa notícia, eu não aguento mais! KKKK’
É claro, não entrarei no mérito “merecido” ou não. Mesmo porque defendi assiduamente o anime em 2019. Descrevi um pouco a importância desse título no nosso Cúpula Awards 2020 (e em diversos artigos aqui do portal).
Por fim, eu acho que Demon Slayer já fez história. Mas o filme de Demon Slayer já fez história demais.
E você? Comenta aí!
Fonte: Crunchyroll