Aguardamos apenas 25 anos por esta notícia, portanto, para animar 2021, o renomado mangaká Takehiko Inoue anunciou em seu Twitter que Slam Dunk inspirará um novo filme. Inclusive, já conta com página oficial no Twitter e Site. Porém, isso é tudo que sabemos por hora, haha.
Inoue é conhecido pelas obras centradas em grandes filosofias, e deixou fãs eufóricos com o anuncio. Também, Slam Dunk foi seu primeiro grande sucesso e alguns consideram o mangá um dos responsáveis pela ascensão do basquete no Japão na década de 90.
A obra inclusive figurou na terceira posição da Eleição nacional da Asahi TV dos 100 mangás mais influentes do Japão apenas alguns dias atrás.
Em 1993 e 1996 foi, pela Toei Animation, animado. Todavia a animação com 101 episódios e 4 OVAS não contemplou todo o conteúdo do mangá.
Além do mais, segundo informações da holding japonesa Oricon, o filme será uma animação, portanto é provável que podemos aguardar algo de alta qualidade. Porém, a grande dúvida é: será um reboot ou uma continuação?
Um pouco mais sobre Takehiko Inoue e Slam Dunk
Inoue é autor de outras obras aclamadas como Vagabond que está em hiato e Real no qual ele voltou os trabalhar em meados de 2019. E que eu recomendei recentemente no Listão #2 aqui na Cúpula.
Fanático por basquete e filosofia, busca sempre trazer pensamentos e lições de vida para seus leitores. Aliás, tudo premiado com uma ilustração muito bela e característica.
Slam Dunk é um Sports manga que acompanha a vida cotidiana do jovem arruaceiro Sakuragi Hanamichi, que odeia basquete. Porém passa a querer jogar após conhecer o “amor de sua vida”, a garota chamada Haruko.
Ademais, é muito bem ambientado nos anos 90, a história conta com personagens bem construídos, apesar de que o protagonista consegue irritar o leitor por vezes.
Por fim, o mangá a principio possui uma aparência muito “macho” haha, no entanto trata muito bem de assuntos sutis sobre superações de vida, amizade e confiança. Vale enfatizar também que é meu mangá favorito.
Fonte: Jbox