Notícias

RADIANT ganha dublagem inédita e chega a Toonami!

3 minutos para leitura

A Crunchyroll anunciou hoje que RADIANT fará parte do bloco Toonami, que é distribuído por eles na Cartoon Network. A partir de 25 de Janeiro os 42 episódios da série chegarão exclusivamente ao canal. Também contará com dublagem inédita em português.

Protagonistas do RADIANT caindo dos céus

O anime será exibido entre segunda a sexta-feira, substituindo Dr. Stone na programação. Ademais, os episódios ficarão disponíveis para os usuários Premium da plataforma de streaming da Crunchy no dia seguinte a exibição no bloco da Cartoon.

A dublagem Brasileira é produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Erick Bougleux (voz de Kazuma de Konosuba). Além disso, o elenco conta com Mattheus Caliano (isso mesmo, a voz do Ben 10) interpretando Seth, e Amanda Manso (Takako em Orange) como Melié.

Aliás, caso não conheçam, RADIANT é um mangá francês, escrito e ilustrado por Tony Valente que está em publicação no Japão desde 2013. Também é a primeira obra francesa publicada por lá. Ademais, desde 2019 a Panini publica a obra aqui no Brasil.

O que é RADIANT?

A história acompanha o jovem Seth que deseja se tornar um grande feiticeiro. Assim como os outros feiticeiros de seu mundo, ele é um ser “infectado”: um dos poucos seres que sobreviveram ao contato com os estranhos monstros que caem do céu, chamados “Nêmesis”.

Esses seres contaminam e dizimam tudo o que tocam. E, por fim, com suas habilidades ele acaba virando um caçador de monstros, o que consequentemente o leva até a missão de procurar pelo “Radiant”.

Personagens de RADIANT reunidos

Particularmente falando, não consumo conteúdos dublados com muita frequência, porém o interesse e investimento cada vez maior das empresas em localização para a audiência brasileira é muito bem-vinda.

Além do mais, é uma porta de entrada fantástica para esse mundo tão rico e interessante, assim como a galera aqui da cúpula falou no Cupulacast em Novembro, haha.

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangazeiro, defensor de Slam Dunk e divulgador da palavra de Yotsubato!

São José dos Pinhais - PR

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.