Rohan no Louvre é um mangá criado por Hirohiko Araki, o mesmo mangaká autor de JoJo’s Bizarre Adventure. Provavelmente os conhecedores do “universo bizarro”, já perceberam que Rohan no Louvre tem mais haver com JoJo’s do que com seu criador, né.
Este mangá conta o inicio da história do personagem Rohan Kishibe, o grandioso mangaká de Jojo’s da quarta parte da série.
Além disso, este título é um One-Shot que chega ao nosso país pela Editora Pipoca e Nanquim. Caso queira entender melhor o que é um One-Shot leia também o artigo já publicado na cúpula sobre o assunto.
Ainda, outro ponto bacana sobre esta obra é que ela foi criada em uma parceria entre a Editora Japonesa Shueisha, e o próprio Museu do Louvre.
Museu de quê?
O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico em Paris, França. Além disso, é um marco central da cidade, está localizado na margem direita do rio Sena, no 1.º arrondissement.
Aproximadamente 38.000 objetos, da pré-história ao século XXI, são exibidos em mais de 70 mil metros quadrados. Em 2017, o Louvre foi o museu de arte mais visitado do mundo, recebendo 8,1 milhões de visitantes.
Contudo, embora essa parceria do Museu é de maioria com artistas franceses para que seja transmitido em formato de quadrinhos os encantos do Louvre, o Araki conseguiu seu espaço.
Concluindo, o One-Shot é totalmente colorido, tipo manhwas ou manhuas, um contraste com a maioria dos mangás que estamos acostumados a ler.
O lançamento está previsto para dia 10 de fevereiro de 2020, e no site da Amazon você possui um desconto considerável caso compre em pré venda (não, ainda não estamos ganhando nada em propagandas rs, estamos só pensando no seu bem).
Fonte: Mangás Brasil