Notícias

Anime Awards 2020 da Crunchyroll de portas abertas! Vote agora mesmo!

6 minutos para leitura

Mais um ano terminou, e com ele vem junto o Anime Awards da Crunchyroll, a provável pool de votação da comunidade otaku mais divulgada e engajada o planeta Terra.

Earth-Chan Mundo Anime com cara corada
“Gostaram? Do planeta Terra? An an? Eu amo a Earth-chan”

O porquê dessa afirmação é bem simples: a Crunchyroll é disparada a referência de plataforma de streaming no que diz respeito a animes.

Sem mais delongas, a intenção aqui é que você, como um bom ou boa amante de animes e mangás, participe também!

E caso não saiba como, não tem problema, porque a própria Crunchy tem um artigo que ensina a você como votar e como participar dessa votação. Basta clicar aqui para acessá-lo, caso não ache o site intuitivo o suficiente.

Agora, para participar do Anime Awards 2020 (que vota nos animes de 2019), não há segredo também, afinal, qualquer um pode participar. Acredito que nem conta na plataforma você precisa ter, na verdade.

Isso torna o acesso realmente global por parte da comunidade otaku, o que é bem maneiro. Os melhores de suas respectivas categorias terão uma parcela de escolha por parte do povo, e outra parte por um comitê de jurados elencados pela própria Crunchyroll.

Para acessar a votação deste ano, que obviamente conta com The Promised Neverland, Demon Slayer, Carole & Tuesday, Vinland Saga e outros incríveis títulos.

Votacao Inicianda Anime Awards Crunchyroll

É possível fazer um GUIA DO VOTANTE também para divulgar seus votos com quem você bem entender!

Sobre a Crunchyroll

No Brasil, a plataforma vem tomando um espaço bem legal por meio da exibição de mais 70% dos animes que são de fato interessantes de cada uma das 4 temporadas de anime que saem ao longo do ano.

Eu pessoalmente considero a Crunchy a grande precursora de seu âmbito, pois, apesar de termos concorrentes pesadíssimos como a Netflix e o Prime Video, a Crunchy é a única que é inteiramente focada em animes.

Além disso, é a única plataforma legal de animes (com tantos títulos assim) no Brasil. Com isso, já é motivo o suficiente para eu dar com vontade meus 25 reais mensais para eles (até menos se fizer o plano anual).

Tudo é tão bom assim?

É claro que a Crunchyroll não é só um mar de rosas.

A plataforma manda muito bem em trazer tantos títulos e na interação com sua comunidade, mas deixa a desejar em alguns detalhes dentro de seu site, principalmente no que tange a usabilidade final do usuário.

Os recursos de mensagens, recados, curtidas, reviews, likes, até a fila… a grande maioria tem bugs ou simplesmente não funciona.

Eu mesmo já mandei um feedback completo para eles. No Word e tudo, com prints e coisas do tipo, mas, já sei que é a mesma coisa que nada.

Espero fortemente que um dia a Cúpula tenha força o suficiente para fazer do meu feedback algo que pese na balança da escolha de melhorar os recursos que eles já oferecem de maneira medíocre (para ruim) na plataforma.

Contudo, apesar dos apesares, eu ainda admiro MUITO o trabalho da empresa, o posicionamento da marca deles e, principalmente, o amor por animes que a plataforma tem.

E se não bastasse ter um preço acessível à quase todos, e ainda ter muitos títulos interessantes no catálogo, eles tem algo à mais.

A máxima forma de engajamento otaku: uma pool enorme para decidir OS MELHORES ANIMES DO ANO, o Crunchyroll Anime Awards.

Ficou até em top trends do twitter!

Anime Awards Trends Twitter screenshot

Sendo assim, faço das palavras da Crunchy as minhas:

Sejam bem-vindos ao Crunchyroll Anime Awards! Uma celebração desta incrível forma de arte japonesa que só é possível graças à comunidade mais fervorosa do mundo. Começando seu 4º ano, o comprometimento do Anime Awards em destacar o que há de melhor do anime está mais forte que nunca!

Pulou a introdução da postagem? Não dá nada. Então, repetindo…

Como funciona o Anime Awards?

O Anime Awards da Crunchy funciona de uma maneira simples.

Mas, para simplificar mais ainda, é basicamente uma pool online onde toda a comunidade GLOBAL da plataforma vota em seus títulos.

Ost, títulos, personagens, trilha sonora, ending, opening… enfim, em qualquer coisa do âmbito da animação japonesa!

Ou seja, os vencedores são escolhidos por você, membro da comunidade otaku, junto de um comitê de jurados!

Para acessar a votação deste ano, clique aqui!

Logomarca da Crunchyroll com a mascote

Para acessar os Awards dos anos passados, clique aqui!

PS: posta seus votos aqui nos comentários!! Quero ver em quem estão votando!

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.