Notícias

Fire Force (Enen no Shouboutai) no Amazon Prime Video!

4 minutos para leitura

É fato que o anime Fire Force ou, em seu nome original, Enen no Shouboutai, foi muito comentado durante sua exibição semanal na segunda metade de 2019.

Enen no Shouboutai Fire Force no Prime Video

Primeiramente por sua origem ser pelas mãos de Atsushi Ōkubo, que é ninguém mais ninguém menos do que o autor de Soul Eater, um anime medianamente famosos hoje em dia, mas que já foi um dos famosos “animes de entrada” para muita gente.

Em segundo plano, esse anime foi muito debatido pelo forte uso do “ecchi” em sua narrativa. Aliás, para alguns, isso foi um grande problema, porém, para outros, nem tanto.

Na verdade, há até uma vertente que acredita que o ecchi foi usado de maneira irônica no anime, mas não irei aprofundar sobre esse tal do “ecchi” aqui porque já debati o suficiente isso nas minhas redes sociais. Tô cansado.

Fire Force no Prime Video!

A Amazon Prime Vídeo, contrariando o meu senso comum, acabou licenciando no começo de dezembro do ano passado o título em seu catálogo. A primeira temporada inteira, em seus 24 episódios.

O curioso é que em setembro de 2019, o site JBOX fez uma matéria que mostra que havia interesse da Sato Company em realizar dublagens para Fire Force (e também para Fruits Basket 2019). Porém, parece que mudaram ideia, tendo em vista que só temos a versão legendada da obra no Prime Vídeo.

Será que tem algo a ver com o “começo trágico” de Fire Force (En En no Shouboutai)? Afinal, seu 1º volume DVD/Blu-ray foi lançado no dia 27 de setembro, só que teve uma triste estréia. Foram vendidas apenas 107 cópias. 

Estes números são somente da primeira semana de vendas, mas continuam baixíssimos para a média inicial de uma obra.

A nível de comparação, Demon Slayer vendeu 17,606 cópias, The Promised Neverland vendeu 1,217 cópias e o The Rising of the Shield Hero vendeu 2,172 cópias. Todos os títulos citados são de 2019, e todos vieram para “serem os melhores”.

Enen no Shouboutai Elenco Principal Reunido

ENREDO, SEGUNDO WIKIPÉDIA

“Em algum momento não especifico, o nível do mar do planeta subiu, causando o desaparecimento de muitos países.

No ano 198 da Era Solar em Tóquio, surgem as brigadas de incêndio especiais, denominadas “Fire Force”.

Essas brigadas combatem crescentes incidentes de combustão humana espontânea, onde seres humanos são transformados em infernos vivos, chamados “Infernais”.

Enquanto os Infernais são seres sem consciência chamados de “primeira geração”, as gerações posteriores são pessoas que possuem a habilidade de pirocinese, que conseguem manter a sua forma humana.

A segunda geração tem a aptidão de controlar o fogo, mas a terceira geração consegue emitir chamas em partes de seu corpo.

Naturalmente, a Fire Force foi formada pela combinação de pessoas com esses poderes do Templo do Santo Sol, das Forças Armadas de Tóquio e da Agência de Defesa de Incêndio, e é composta por oito companhias independentes.

Shinra Kusakabe é um jovem piro cinético de terceira geração que ganhou o apelido de “Pegadas do Diabo” por ter a habilidade de acender fogo em seus pés.

O garoto se junta à 8ª Companhia de Bombeiros Especiais. Seu sonho é de torna-se um herói e salvar as pessoas da combustão. Objetivo este que ele adquiriu após a morte de sua mãe e seu irmão mais novo apos um incêndio em sua casa onde Shinra foi considerado culpado pelo falecimento dos dois.”

O meu parecer…

Falando de maneira sincera aqui: o enredo desse anime é bem incrível. Eu mesmo não o assisti ainda.

Vi somente boa parte das cenas que apareceram por aí na internet, mas que foram mais do que o suficiente para não me dar vontade de assistir.

A animação, no entanto, chama a atenção. Pelo menos no trailer e no primeiro episódio.

Enen no Shouboutai eletrizante primeiro episódio
“Belíssimo!”

No fim, eu realmente não faço ideia do que pode ter acontecido para o anime ter dado essa flopada total.

O que será que aconteceu com Fire Force?

Para não me arrastar aqui, convido você, leitor ou leitora, a deixar sua opinião sobre o que foi o provável fator que fez com que esse anime caísse no esquecimento logo após sua estreia.

Foi o ecchi? Oi a história? Os personagens? Ou até mesmo o enredo pode ser o problema para você? Ou, o conjunto?

O que acham?

Enen no Shouboutai ecchizão pesado
“Linda personagem, mas me disseram que essa cena foi osso”

PS: quando eu assistir, pretendo escrever sobre esse anime aqui na Cúpula, então fiquem ligados (por bem ou por mal)!

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Você pode gostar também

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.