O diretor Shuhei Yabuta, responsável por adaptar para anime o mangá de Vinland Saga, de Makoto Yukimura, em seu twitter nos comunicou que a partir do episódio 20, a obra terá mudanças relevantes na história do mangá.

Em suas próprias palavras, o autor diz:
Thank you for watching ep19!
— やぶた (@yabshu55) November 25, 2019
All guys are here now!
There will be some adjustments from the manga, in future episodes. Cause we thought it is necessary to enjoy this series as an independent content. I hope you enjoy our attemption!
Next…They meet the king.#VINLAND_SAGA https://t.co/p5ik8TYkzY
Terão ajustes do mangá nos episódios futuros, pois achamos ser necessário para que a série seja apreciada como conteúdo independente. Eu espero que vocês gostem da nossa intenção.
O anime é entregue pelo Wit Studio, que é responsável também por Attack on Titan e Goblin Slayer. Acho que é do feitio do estúdio diferenciar a narrativa em alguns pontos quando vai adaptar um mangá.
Para nós ocidentais a animação é entregue, exclusivamente, pela Amazon Prime.
SINOPSE
Quando criança, Thorfinn se sentou aos pés do grande Leif Ericson e se emocionou ao ouvir contos selvagens de uma terra distante ao oeste. Mas suas fantasias juvenis foram destruídas por um ataque inesperado de um mercenário. Criado pelos vikings que foram responsáveis pelo assassinato de seu pai, Thorfinn se tornou um guerreiro assustador com o objetivo de matar o líder Askeladd para ter sua vingança. Por meio de superações, Thorfinn continua o sonho de viver em uma terra fértil no oeste, uma terra sem guerra ou escravidão… a terra que Leif chamava de Vinland.

Muitos descrevem este anime como um dos melhores da temporada, tanto é que os mangás da série, depois do lançamento da animação, se tornaram raros e você não consegue encontrar os exemplares a preço de capa.
Vale também lembrar que o mangaká Makoto Yukimura, no começo do mês revelou em seu twitter que já começou a desenhar 4º e último arco da saga.

困った、英語が下手すぎて誤解を生んでるかもしれない。
— 幸村誠 (@makotoyukimura) November 10, 2019
ヴィンランド・サガは大きく分けて4部あります。今まで3部、戦争編、奴隷編、東方遠征編を描きました。私は最後の一編を描きはじめています。これを1000ページ以上、50話以上描きます。おそらく数年かかります。連載が打ち切られなければ?
Fonte: Twitter do Diretor