Eu nunca tinha ouvido falar deste app, porém ao me deparar com o anúncio eu precisava noticiar vocês. Afinal, não é toda hora que conseguimos encontrar um aplicativo oficial para leitura de mangás. Ou pelo menos um bom. O aplicativo Mangamo pode ser a solução para os problemas daqueles que querem consumir, mas não curtem tanto piratear.
Assim como falei num texto recente aqui da Cúpula, não dá para acabar com a pirataria – você concorre com ela. Mas como? Entregando um serviço que ofereça um preço bem acessível, e que traga uma alta comodidade para o usuário. E é isso que os executivos e líderes de empresas como Crunchyroll, VIZ Media, Hulu Japão, Netflix pensaram quando criaram o Mangamo.
O Mangamo é pago?
Esse novo app está agora disponível mundialmente, para iOS e Android, e apesar de ser um serviço pago (R$16,90/mês), o Mangamo conta com mais de 300 séries. Isso o torna o serviço de assinatura de mangás em inglês com mais títulos disponíveis. Detalhe no “em inglês”. Então, sim, por enquanto só temos a versão em inglês.
Só que assim como comentei sobre o MANGA PLUS por aqui recentemente, tenho certeza que não demorará muito para termos versões em português desses aplicativos. Afinal, o Brasil está dentre os países que mais consome mangás do mundo.
Quando falamos do MANGA PLUS num CúpulaCast recente, eu errei falando que estávamos na segunda ou terceira posição de maiores consumidores, mas estamos na oitava. É uma colocação pior, mas, qual é, ainda é um número altíssimo considerando que o MANGA PLUS também não tem versão em português (mas é de graça!).
Por fim, o Mangamo tem parceria com mais de dez editoras japonesas e conta com lançamentos de novos capítulos todo santo dia.
Além disso, assinantes tem direito a um período de teste de 30 dias sem custo. O aplicativo pode ser baixado aqui na loja da Google Play ou aqui na Appstore.
Eu vou pelo menos testar. E você?
Fonte: ANN