Notícias

Cena final de Re:ZERO Director’s Cut é DIFERENTE da versão de 2016!

5 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Apesar de o título desse notícia ter parecido ser uma grande surpresa para você, para muitos não foi, porque essa tal “diferença na cena final de Re:ZERO Director’s Cut” já era algo que vinha sendo esperado desde que essa re-exibição fora anunciada pela Crunchyroll.

Contudo, ninguém conseguia saber o quão diferente seria esse final para Re:Zero. Na versão de 2016, o anime acaba após o arco de introdução ao personagem Petelgeuse Romanee-Conti, onde temos uma intensa luta na vila e o poder do vilão é melhor explorado.

Após esse combate, Subaru, o protagonista, descobre que na verdade sua amada Emilia continua em perigo. Por isso, ele parte para salvá-la mais uma vez, somente para ser novamente confrontado por Petelgeuse.

Coisas acontecem, e, após essa confusão toda, Barusu Subaru consegue salvar a Emilia, e temos aquela cena final bem bonitinha onde eles conversam, Subaru se declara, Emilia chora, e tudo acaba, aparentemente, bem.

Mas isso era só o que nós achávamos…

Subaru Corado Re Zero se declarando para a Emilia
Emilia Sorrindo Re Zero respondendo a confissão de Subaru

A nova cena final de Re:ZERO Director’s Cut

Todavia, como fora especulado/prometido, em Re:ZERO Director’s Cut, tivemos uma cena adicional pós-créditos, onde temos um acontecimento que pode significar o terror absoluto para nosso protagonista.

Mesmo que nessa nova versão as coisas tenham exatamente da mesma forma como aconteceram na de 2016, com exceção de alguns pequenos detalhes, tivemos um final possivelmente muito, mas muito mais cruel.

Se quiser ver você mesmo, veja agora (a legenda está em inglês, mas a principal mensagem qualquer pessoa que saiba inglês básico do básico vai pegar):

Resumidamente, o Subaru conta a Emilia que Rem se confessou a ele, porque ele achou que isso seria a coisa mais correta a se fazer.

Ele se embabaca um pouco, mas finalmente consegue pôr as palavras para fora. Só que teve uma resposta avassaladora.

Emilia, cujo rosto fora escondido quase que na cena inteira, responde às palavras de nosso protagonista com as seguintes palavras:

Quem é “Rem”? – Emilia, para Subaru

O rosto da garota, que expressava confusão, fora propositalmente omitido pelo diretor nessa cena para aumentar ainda mais o efeito do plot twist, porque quando ele aparece, nós, como espectadores, podemos ver que ela não está brincando.

Emilia Rosto Re Zero perguntando algo ao Subaru

Segundos após digerir a pergunta de sua amada, Subaru então fica com aquela clássica cara de desespero que muitos estamos acostumados graças aos episódios 13 ao 18.

Subaru Assustado Re Zero após Emilia falar que não sabe quem é a Rem

Uma cara de angústia, medo e derrota. Mas, principalmente, de desespero.

E é assim que terminou Re:ZERO Director’s Cut, com uma cena extra muito, muito relevante para a trama e o desenvolvimento da próxima temporada de Re:Zero.

Tudo de novo na segunda temporada de Re:Zero?

E, mesmo que você pense algo como “mas é só ele morrer e corrigir as coisas”. Bem, não é tão simples assim. Afinal, após a luta da Baleia Branca, que foi a última vez que o Subaru viu a Rem, o ponto de retorno de nosso protagonista já havia mudado. Lembra, lá na parte da vila?

Sendo assim, nosso protagonista não conseguirá voltar o suficiente para poder salvar a melhor waifu de todos os tempos [Rem]. Por isso, a cara de desespero. Eu não sei se o Subaru ligou os pontos para chegar a essa conclusão em poucos segundos.

Mas eu liguei. E isso é bem triste.

Espero estar errado, porque eu detestaria ter que ver tudo novamente numa segunda temporada de Re:Zero. Ficaria bem cansativo e repetitivo, dependendo da maneira como escolherem trazer isso para nós.

Só posso esperar que continuem com o mesmo nível de qualidade e narrativa, que te prende desde o começo. Pelo menos, com muita gente foi assim.

Essa segunda temporada estava para estrear agora, nessa temporada de primavera (nosso outono). Porém, o coronavírus atrasou as produções, jogando a previsão de lançamento lá para julho, na próxima temporada de animes que lança no ano.

MAS TENHA EM MENTE QUE existe a possibilidade disso ter sido uma cena extra feita pelo diretor, por puro capricho. Ou seja, que nada tem a ver com a história original baseada na light novel.

Só que eu duvido muito que eles teriam gasto dinheiro de verdade para só adicionar uma cena extra filler, que não impactaria em nada na trama. Só que eu também não li (e nem pretendo ler) o material original. Então não sei dizer se é real ou não…

E aí, o que achou dessa cena final de Re:ZERO Director’s Cut?

Escrito por

Andre Uggioni

Fundador

Vendedor | Ex-Atleta | Chato

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo