A produtora e desenvolvedora de jogos CD Projekt Red anunciou que o jogo Cyberpunk 2077 terá um anime baseado no universo, com o nome Cyberpunk: Edgerunners.
O anime é um original Netflix e será lançado em algum momento de 2022. Além disso, o estúdio Trigger (Kill La Kill, BNA) será o responsável pela adaptação.
Ademais, a direção ficará por conta de Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill) e o designer de personagens será Yoh Yoshinari (Little Witch Academia). Eles até participaram do anuncio oficial no Youtube:
Segundo a CD Projekt:
“Cyberpunk: Edgerunners é uma obra independente de 10 episódios sobre uma criança de rua tentando sobreviver numa cidade futurística, tecnológica e obcecada por modificações corporais. Contudo, para sobreviver, ele se torna um edgerunner, um mercenário fora-da-lei, também conhecido como cyberpunk.”
Estúdio Trigger
O estúdio Trigger, que será o responsável por Cyberpunk: Edgerunners, já é um estúdio de animação consolidado no meio. Eles possuem um estilo de animação próprio, claramente identificado em suas obras.
Eles foram os produtores de Promare, BNA: Brand New Animal, Darling in The Franxx, Little Witch Academia, Kill La Kill, entre outros. Sem falar que ele foi fundando por funcionários da Gainax, estúdio responsável por Neon Genesis Evangelion e Tengen Toppa Gurren Lagann.
Muito interessante também a ligação entre CD Projekt Red, Netflix e Trigger no projeto de Cyberpunk: Edgerunners, já que tanto a Trigger quanto a CD Projekt já foram parceiras da Netflix antes.
Certamente, dois elos foram ligados numa corrente, juntando parcerias que já tinham dado certo antes.
Cyberpunk 2077 e CD Projekt Red
Cyberpunk 2077 é um jogo ultra aguardado, que lançará ainda esse ano, em 19 de Novembro, produzido pela própria CD Projekt Red. O hype é tão grande pelo histórico da empresa em fazer ótimos jogos.
Ela é responsável pela tão aclamada franquia The Witcher, que recentemente ganhou ainda mais visibilidade, depois da adaptação em série original da Netflix. Quem diria, vemos alguns paralelos aqui.
Ela faz uma jogada interessante e arriscada. Afinal, ela está confiando que Cyberpunk 2077 será um grande sucesso, a ponto de já fazer parcerias com Netflix e Trigger para a produção de um anime no mesmo universo.
A própria CD Projekt descreve o jogo como:
“Cyberpunk 2077 é um jogo de mundo aberto, com uma história de Ação-Aventura em Night City, uma megalópolis obcecada por poder, glamour e modificações corporais. Você jogará como “V”, um mercenário fora-da-lei em busca de um “implante” que pode ser a chave da imortalidade. Além disso, você poderá customizar seu personagem de diversas formas e explorar a vasta cidade, onde as escolhas mudarão os rumos de sua história e o mundo ao seu redor.”