Notícias

Funimation Brasil confirma novos animes em seu catálogo

3 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Em seu Twitter oficial, a Funimation Brasil anunciou que os animes Fruits Basket e Sword Art Online estarão disponíveis em seu catálogo.

Ademais, a Funimation, que está prevista para chegar aqui no Brasil em outono ainda deste ano, promete um leque de opções de animes dublados exclusivos para a plataforma.

Entretanto, além da confirmação da presença de Fruits Basket e Sword Art Online no serviço de streaming, não foi divulgada nenhuma informação de que essas animações receberão dublagem em PT-BR.

Ademais, o anime Fruits Basket atualmente está disponível no Brasil no serviços Prime Video (da Amazon), Now, e Vivo Play. Já Sword Art Online está disponível nos catálogos da Netflix e da Crunchyroll.

sao estará disponível na funimation

Mudanças nas plataformas devido a chegada da Funimation

Assim como aconteceu com Boku no Hero, que estava com todas as temporadas disponíveis no catálogo da Crunchyroll e agora, com a chegada da Funimation, todas foram removidas, é provável que o mesmo aconteça com Fruits Basket e Sword Art Online.

O licenciamento da série no Brasil vinha de um acordo entre a Crunchyroll e a Funimation, real detentora dos direitos da série. E com a futura chegada do serviço de streaming no território brasileiro, era esperado que a Funimation iria cobrar o que era de direito.

E por fim, a animação de Boku no Hero estará no novo serviço com dublagem em PT-BR.

É bom e não é ao mesmo tempo

É de senso comum que todas as coisas possuem dois lados, o positivo e o negativo. Da mesma forma acontece com a chegada da Funimation aqui no Brasil. Positivamente, teremos disponível no país mais um serviço de streaming legalizado para se consumir animes.

Negativamente, é mais um serviço de streaming para consumir animes. Isso implica em você, que já é assinante de várias plataformas, quer seja especializada em animes ou não, acabar por assinar mais uma e investir mais dinheiro para poder assistir seus animes.

E caso você queira entender melhor os percalços e prováveis desvantagens e mesmo saber mais sobre a chegada dessa gigante aqui no Brasil, dá uma conferida no texto que o André escreveu.

E você? O que acha disso tudo?

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Welerson Silva

Quase Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo