Notícias

Funimation no Brasil é de certeza agora, só que de um jeito meio irônico…

4 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Desde que houveram todas aquelas confusões envolvendo os dubladores do série de My Hero Academia, já circulavam boatos de que a gigantesca Funimation estaria em breve colocando seus pés em território brasileiro até o final de 2020.

Bem, apesar de essa chegada ser algo mais palpável agora, apesar de ainda não temos nada de fato concreto sobre “data”, ao menos temos uma confirmação, do twitter oficial (americano) da empresa.

Nunca ouviu falar da Funimation?

É uma empresa estadunidense que é a maior distribuidora de anime e outras propriedades de entretenimento da América do Norte. Acredita-se que sua marca mais popular seja Dragon Ball Z.

E eles possuem MUITAS licenças.

O anúncio oficial foi no evento FunimationCon 2020

A parte mais cômica do tweet acima é que esse artigo-anúncio (presente no link) não está disponível para nós, brasileiros. Ou seja, a empresa faz um tweet anunciando que chegará para nós, porém, nós não temos acesso à matéria. Simplesmente sensacional.

site funimation não podendo ser acessao no brasil

Fora que o comentário foi só em espanhol! KKKKK

Bom, pelo menos depois fizeram uma conta brasileira e fizeram o tweet abaixo:

Me pergunto se foi erro de algum estagiário ou somente um grande “foda-se” para nós aqui da terra da capoeira.

Contudo, mesmo assim, o anúncio me deixa contente por um lado, porém triste por outro.

Sou obrigado a concordar com a Mara, do blog Mais de Oito Mil, quando ela fala que existem 2 lados de uma nova plataforma de streaming chegar aqui:

O lado bom da vinda da Funimation

O lado bom é que você, ao assinar essa plataforma, terá acesso a mais um vasto catálogo de obras.

E a Funmation é bem conhecida por gostar de dublar suas obras, sendo assim, para os fãs de animes dublados, essa plataforma será uma ótima chamada.

Além disso, é bacana porque isso faz com que as outras empresas de streaming que oferecem conteúdos semelhantes precisem melhorar sua entrega de serviço, ou pelo menos rever custos de mensalidades caso essa nova plataforma venha para competir na mesma faixa; e seja melhor.

Tudo bem que isso não aconteceu com o Prime Video no que tange a animes, porque o catálogo deles é pífio quando se tratam de animações japonesas. Porém, é notável que muita gente realmente largou a Netflix para assinar a plataforma da Amazon.

E a Funimation vem para brigar com a Crunchyroll, mas isso não é novidade para ninguém. Afinal, ambas atuam, principalmente com animes.

Sendo sincero, apesar de assinar com gosto a Crunchyroll pela comodidade que o recurso de fila + animes da temporada, o serviço desta plataforma é bem medíocre e a usabilidade é bem questionável. Fora o player que, apesar de melhorado, ainda está longe de um nível Netflix. Bem longe.

Então, provavelmente a presença da Funimation fará a Crunchyroll pelo menos repensar algumas coisas, como por exemplo, a porcaria do próximo episódio que puxa automático VIR EM TELA CHEIA, ou quando você clica num ponto específico da barra de progresso o negócio não trave tudo. Pior ainda é aquele aplicativo, que só por Deus.

Enfim, concorrência aquece e fortifica o mercado. Esse é outro ponto positivo.

E o lado ruim da vinda da Funimation…

Todavia, temos também o lado ruim: é mais um serviço de streaming.

Quanto você paga atualmente? Pare e pense: quantos pagamentos recorrentes você já faz por mês? E esse será mais um.

E ainda: sabe os títulos da Funimation que estão nos catálogos das plataformas que você já assina? Provavelmente sairão de lá.

Pois é. São dois lados da mesma moeda…

Concluindo a reflexão do meu ponto de vista…

Por fim, entretanto, acredito que essa nova plataforma será mais benéfica do que maléfica ao vir para o Brasil. Principalmente no que tange a animes dublados.

Não sou um grande fã do que foi feito naquela bronca toda do My Hero Academia, porém é fato que o catálogo da Netflix e da Crunchy são bem rasos em dublagem. Eles estão fazendo um bom trabalho, mas em pouca escala perto do que é necessário para animes viralizarem mesmo no país.

Na Crunchy, na verdade, o número é bem ridículo perto do número total de títulos que a plataforma oferece em seu catálogo.

Também não sou um grande fã de assistir animes dublados, mas saiba que a dublagem brasileira é renomada no mundo inteiro.

E, ainda, a dublagem facilita muito a entrada de mais gente no mundo dos animes. Mais gente no mundo: mais mercado.

Mais mercado: mais investidores.

E mais investidores: mais concorrência, competitividade e necessidade de melhora, para ter diferenciais.

Entendem onde quero chegar, né?

Ademais, eu com certeza assinarei a Funimation pelo menos para testar o serviço. Se for bom o suficiente, sabe lá o que vou decidir…

Segundo o site Omelete, “o streaming da Funimation deve chegar ao Brasil entre setembro e dezembro. O preço de sua assinatura ainda não foi divulgado.”

Mas e você, o que pensa do assunto?

Fonte: Omelete

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo