Notícias

Haikyuu!! chega ao fim após 8 anos de publicações

1 minuto para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Como antes já mencionado, o último episódio de Haikyuu, escrito pelo mangaka Haruichi Furudate, foi publicado no Japão. Dessa forma, o mangá foi finalizado após 402 capítulos e 8 anos de publicações.

Os volumes 44 e 45 ainda serão lançados, agrupando os capítulos finais do manga. O último arco de anime vem acontecendo desde 28 de outubro de 2019.

O mangá já possui mais de 38 milhões de cópias vendidas.

time de vôlei haikyuu

Aqui na Cúpula, temos um grande fã de Haikyuu: o André gosta tanto que ele não só lhe convida a assistir, ele lhe ordena a assistir a adaptação para anime dessa obra na recomendação de Haikyuu.

Porém, acredito que essa é uma obra que vale mais a pena ser vista do que lida, assim como o Hugo diz sobre Kotonoha no Niwa ser melhor em anime. Aliás, o anime consegue trazer mais impacto e emoção nesse caso.

Mas isso, claro, sem tirar os méritos do mangá. Acredito que não tenha algo para acrescentar, além do que o André fala em sua recomendação. Entretanto, caso você queira apenas ter uma ideia básica, deixo com vocês uma pequena sinopse.

“Inspirado por um jogador de vôlei com o apelido de “Pequeno Gigante”, Shouyou Hinata reabre o clube de voleibol de sua escola do ensino fundamental. O recém formado time participa de um torneio, onde perde no primeiro turno para Tobio Kageyama, chamado também de “O Rei da Quadra”. Hinata almejando derrotar Kageyama, se junta ao time de voleibol da sua escola do ensino médio, porém para sua surpresa, Kageyama é agora seu colega de equipe.”

Escrito por

Wesley Dagostim

Engenheiro Mecânico e Escritor

Hipster | Amante de leitura

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo