Antes de entrar na noticia da NewPOP em si, gostaria de relembrar que não somos patrocinados ainda por nenhuma dessas editoras que trazemos aqui.
Porém, temos sempre a pretensão de deixar nossos leitores à par de tudo que acontece de bom pelas nossas notícias, independente de quem faz esse bem.
Sendo assim, que fique claro que não estamos “mendigando” ajuda para ninguém (mesmo porque eles nem precisam). A ideia é pura e simplesmente que nosso público saiba de tudo que está acontecendo.
A Carta do Editor da NewPOP
Com este contexto, temos a Carta do Editor lançada pela editora NewPOP, como exemplo.
A Carta do Editor encontrada no próprio site da Editora, tem o intuito de esclarecer e pontuar o fechamento de 2019 e apresentar os próximos passos que a New Pop pretender caminhar no ano de 2020.
Caso queira ler a carta na integra, clique no link do site acima, porém irei resumir os principais pontos encontrados nela.
De início, o Diretor Júnior Fonseca exemplifica que o último ano foi difícil para o ramo editorial num geral, porém a NewPOP conseguiu finalizar 9 séries.
Em suas palavras, “o que foi um saldo muito bom.”
Avisa, no entanto, que em 2020 pretendem melhorar a questão de periodicidade e a regularização de algumas obras, mas também aponta que isso não depende só deles.
Afinal, cada título precisa passar pelas revisões e aprovações dos japoneses, demandando assim tempo para serem realizadas tais etapas.
Logo depois, temos um parágrafo dedicado a questão monetária de seus títulos, onde ele explica que fizeram o possível para manter os preços das obras que estão sendo publicadas e, quando houve reajuste, o aumento foi muito abaixo do que o praticado no mercado.
E para este ponto, realmente não tem como ir contra, a qualidade e precificação da NewPOP é sem igual.
Deixou claro que pretendem trabalhar com uma periodicidade maior em seus títulos, para assim entregar um material a altura de seus clientes.
Entretanto, irão sempre dar preferência a séries mais curtas ou obras que estão chegando no seu fim. Além de tudo isso ele pontuou informações sobre alguns títulos específicos:
GTO
Para este título, a NewPOP esclarece que trabalha produzindo blocos de 6 volumes, ou seja, para realizar tal processo, a revisão e aprovação demanda tempo.
Por isso a periodicidade de lançamento deste título é indefinida. O lado bom é que a tradução dos próximos 6 volumes já está pronta. Então o lançamento da edição 13 até a 18 será mensal.
LOG HORIZON
A obra sairá de seu hiato, que tinha acontecido por um problema com o autor japonês, porém o diretor garante o relançamento antes da estreia da nova temporada do anime, sendo o titulo quadrimestral.
HAPINESS
Faltando somente 3 volumes para o encerramento, a NewPOP pretende lançar tudo antes do fim deste semestre.
MADE IN ABYSS
Estão trabalhando no volume 8, sendo assim, alcançaram a publicação japonesa, então não existirá uma periodicidade certa.
Caso procure um guia completo sobre esta maravilhosa obra, clique aqui para visitar nosso mega guia completo de Made in Abyss.
NO CAFÉ KICHIJOUJI
Obra de 4 volumes, será lançada este mês e terminará em maio, ou seja, sendo mensal.
Resumindo…
Estes são os principais títulos, porém na carta você poderá conferir ainda mais títulos e curiosidades.
Nós da Cúpula gostamos muito dessa forma de comunicação com a comunidade, porque assim temos uma maior proximidade com a editora, sabendo do próprio diretor informações importantes sobre nossos títulos queridos.
E aí, gostaram da iniciativa tomada pela NewPOP ? Acha que seria bom que outras editoras fizessem o mesmo?