Notícias

MANGA Plus, aplicativo de leitura de mangás, pode vir para o Brasil

3 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

MANGA Plus no Brasil? Entenda melhor o caso.

Recentemente, no Twitter, vazou uma suposta informação de que a editora chefe responsável pelo site e aplicativo MANGA Plus, Shuhei Hosono, estaria se comunicando de forma interna para expandir a plataforma para outras regiões, como por exemplo, o Brasil.

Sobretudo, o MANGA Plus é uma plataforma gratuita, desenvolvido pela Editora Shueisha, que concede acesso a mais de 50 títulos. Entre eles está One Piece (inclusive você sabia que o Oda não aceita opinião alheia em suas história? Não? Se quiser saber, acesse o link para descobri), My Hero Academia, Black Clover, Chainsaw Man, Naruto e Tokyo Ghoul.

Embora esta notícia tenha vindo à tona, a plataforma oficial do MANGA Plus não se pronunciou sobre o suposto vazamento. Não até o momento da produção desta matéria. Ademais, a plataforma já está disponível em 175 países, com opções em inglês e em espanhol.

Contextualização do MANGA Plus

O projeto ganhou destaque consideravelmente nos últimos tempos após diversas ações contra a pirataria no Japão e no mundo. O caso mais notório de ações foi contra a Mangamura.

A Mangamura foi uma das maiores plataformas pirata de animes e mangás. A mesma foi desativada em abril de 2018.

Um ano antes da MANGA Plus ser lançada. Além disso, a plataforma veio como apaziguadora após a aprovação da Lei de Controle de Direitos Autorais. A lei entrará em vigor em 2021.

aplicativo  MANGA plus, da Shueisha

A lei analisa medidas contra a pirataria na internet e proíbe o download ilegal de mangás, revistas e textos acadêmicos, além de músicas e vídeos.

Ademais, caso seja confirmado a presença da plataforma em nosso meio, acredita-se que possa haver conflito com diversas editoras aqui, como a JBC e a Panini. O problema é que pode gerar tensão no mercado de mangás brasileiro. Sobretudo, que já é bastante nichado.

Mais sobre

A plataforma de leitura online da Shueisha estreou em janeiro de 2019 e possui aplicativo para Android e iOS. Ademais, o MANGA Plus permite que o usuário visualize gratuitamente edições e capítulos das obras. Sobretudo, para ter acesso ao conteúdo completo deve comprar os volumes.

Além disso, o serviço tem lançamentos simultâneos com o Japão. Por fim, as traduções estão disponíveis em inglês e espanhol, como já supracitado.

Fonte: Anime United

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!