Notícias

Naoki Urasawa, renomado mangaká, se arrisca no mundo da animação

3 minutos para a leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

É de conhecimento quase comum entre a comunidade adepta à cultura pop japonesa que Naoki Urasawa é um excelente mangaká. Entretanto, o autor surpreendeu a todos quando, recentemente, produziu uma animação do zero, por conta própria.

Essa primeira investida de Urasawa no mundo da animação foi parte de um trabalho musical. O Criador de obras como 20th Century Boys, Pluto e Monster, desenvolveu a animação para o clipe da música “Boy”.

A música faz parte do álbum 55 STONES, de Kazuyoshi Saitou.

Ademais, o músico é um grande amigo de Urasawa e o contatou para que ele fizesse parte deste projeto. Logo Urasawa começou a desenvolver o storyboard e iniciou os trabalhos no projeto.

Aliás, o mangaká comentou que foi uma tarefa difícil, tendo que produzir mais de 1000 desenhos. Contudo, Urasawa também disse que foi divertido.

Confira abaixo o clipe da música “Boy”:

Sobre o clipe com participação de Naoki Urasawa e mais informações

O clipe não só está agradável visualmente, como também na parte da música em si. O estilo da música e a forma como acontece a conexão entre os desenhos feitos por Urasawa é quase como uma combinação perfeita.

Além do mais, o mestre japonês do suspense utilizou personagens de um de seus mangás mais famosos: 20th Century Boys.

o mestre naoki urasawa

E, enfim, caso você tenha interesse em saber mais sobre o que se trata este mangá que teve a aparição de alguns personagens da trama no clipe, confira a crítica disponível aqui em nosso site.

Por fim, é um trabalho muito bom e que pode ser considerado como uma daquelas leituras imprescindível para aqueles que amam essa cultura.

Fonte: JBox

Escrito por

Welerson Silva

Jornalista e Escritor

Youtuber | Escrita cabeçuda

Brasília - DF

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!