Notícias

Nerdologia posta vídeo sobre ciência em Dr. Stone!

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Um dos maiores canais sobre ciência aqui do Brasil postou um vídeo recentemente falando sobre Dr. Stone, um anime que também usa a ciência como meio para desenvolver sua história.

Senku, de Dr. Stone, com fogo

O canal Nerdologia, que pertence ao gigantesco Jovem Nerd, é bem conhecido por sempre postar vídeos informativos e educativos sobre ciência. As áreas podem variar, mas geralmente ficam dentro da biologia, química e física. Entretanto, até mesmo vídeos da esfera social nós temos por lá.

O apresentador Atila Iamarino é biólogo e detentor de alguns diplomas da área da ciência (acho que ele é doutor já, ou pós-doc, mas não lembro), por isso, isso faz dele perfeito para falar do assunto, além de ser um ótimo comentarista e observador do assunto.

No vídeo, ele fala sobre vários acontecimentos do anime Dr. Stone, usando aquela lógica de “é possível, não é possível”.

Comentário pessoal sobre Dr. Stone no Nerdologia

Pessoalmente, fiquei muito feliz com alguns dos comentários, primeiro porque o Atila é perfeito, segundo porque ele levantou alguns pontos que me causaram estranheza ao ver o anime.

Lembrando que, assim como comentei na minha análise de Dr. Stone, para mim, essa obra se vendeu como algo sério e real, por isso, esperava uma pegada mais “realista” em seus elementos narrativos no que tange a ciência.

Porém, não foi o caso.

E tá tudo bem, de verdade. Foi uma quebra da MINHA expectativa. Da minha e de muita gente que acabou dropando, porém, continua sendo uma quebra de “expectativa”.

Expectativa esta que fora criada por nós mesmos, então, teoricamente, esses pontos incomodam eu (e alguns outros) por culpa nossa.

Tentei explicar isso pro Dudi no papo que tive no CúpulaCast que eu e ele fizemos ano passado sobre Doutor Pedra, mas acho que não consegui converter ele pro lado negro da força…

Mas me conta aí, o que achou do vídeo do Nerdologia?

Fonte: Youtube

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo