Cúpulacast
E07

Dr. Stone: um anime que dividiu sua audiência. De que lado você está?

Duração: 00h57min

Resumão

Sejam bem vindos a mais um episódio do CúpulaCast! Dessa vez, o André e o Dudi estão discutindo arduamente sobre um anime que dividiu muitas pessoas enquanto estava sendo transmitido: Dr. Stone!

Se fosse para resumir o cast, pode-se dizer que os rapazes ficaram em lados opostos da moeda do entretenimento que Dr. Stone se propôs a entregar. Ou seja, cada um teve uma opinião bem diferente sobre diversos quesitos que a obra quis entregar.

A ideia era ser uma comédia ou um anime sério? A ciência ali faz sentido ou não (se é que era para fazer)? Foi realmente uma boa ideia usar profissionais inexperientes na produção? Enfim, responda essas e outras perguntas ouvindo agora mesmo esse magnífico episódio do CúpulaCast!

Dr Stone Senku, protagonista, de olhos fechados

Mencionado no Cast

Alguns foram os conteúdos citados ao longo do cast, tais como: o documentário sobre a produção de Dr. Stone, o vídeo da Gabi Xavier sobre Dr. Stone, o vídeo da Cronosfera sobre o mesmo assunto, e também o do Jumentossauro.

Ainda, o texto da Mara do Mais de Oito Mil também teve parte na formação de opinião, tanto o que fala sobre a suspensão de descrença dentro do anime, tanto o que fala sobre o Boichi.

Além disso, aqueles que criaram interesse em conhecer o One-Shot intitulado”Hotel“, também citado nesse episódio de Dr. Stone, fique à vontade para clicar aqui e ler a recomendação do Pedro.

Senku, de Dr. Stone, com fogo

Sobre o episódio…

O papo se iniciou com a clássica cena do leão que levou um socão e faleceu sendo levantada, e isso já atiça os grandes fãs que abraçaram a suspensão de Dr. Stone.

O André está, evidentemente, do lado mais cético do muro que Dr. Stone criou com sua audiência, lado este que, inclusive, fez muita gente dropar o anime, como o Pedro e o João (outros membros da Cúpula).

O Dudi, por outro lado, conseguiu abraçar muito bem tudo o que a obra se propôs, e, diferentemente do André, ele não teve uma quebra completa de expectativa, pois o mesmo já conhecia o mangá.

Enfim, papo vai e papo vem, e o André elencou tópicos do tipo: seria mesmo possível alguém ser tão inteligente, ou um adolescente poder de fato esmagar uma pedra com as próprias mãos? Ou então, seria mesmo viável construir tudo o que construíram se não fossem tantas coincidências narrativas? E quanto à animação, será que ficou no nível que um mangá da poderosa Shounen Jump merecia?

Após isso, o Dudi retrucou com pontos que defendem a contratação de gente mais inexperiente para a produção junto ao estúdio TMS Entertainment, e que a ideia do anime era ser mesmo um shounenzão, ou seja, não era entregar algo de alto calibre científico.

No fim, ambos os rapazes admitiram ser convencidos em alguns pontos, mas a polêmica de Dr. Stone ainda se mantém, e continua dividindo as pessoas que consumiram essa obra.

E você, de qual lado está?

Participantes
 André Uggioni /
André Uggioni
 Lucas
Lucas "Dudi" Souza

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo