Notícias

Novel que inspirou “O Serviço de Entregas da Kiki” será publicada no Brasil

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

A Editora Estação Liberdade anunciou para os fãs de anime nesta terça-feira, 13/10, em seu twitter que trará para o Brasil o primeiro volume da novel Majo no Takkyuubin, escrita por Eiko Kadono e publicada originalmente em 1985 no Japão. Esta obra inspirou a produção do filme O serviço de entregas da Kiki em 1989 pelo Estúdio Ghibli, que também foi o primeiro filme do estúdio a ser lançado no Ocidente em parceria com a Disney.

A editora planeja lançar o primeiro volume da novel no inicio de 2021 com o título “Entregas Expressas da Kiki“.

serviço de entregas da kiki com kiki na vassoura

A novel foi ilustrada originalmente por Akiko Hayashi e recebeu diversas sequências entre 1993 e 2017 no Japão, não ironicamente, Kiki ganhou notoriedade após o lançamento de seu longa e é provável que a editora já planeje trazer estas sequências para cá, dependendo de quão bem recebido seja o primeiro volume.

Para quem não conhece a história, ela segue os passos da jovem aprendiz de feiticeira, Kiki, que aos 13 anos tem de passar por uma tradição das bruxas e viver um ano em uma cidade de pessoas completamente comuns (sem bruxos haha) para se tornar, devidamente, uma Bruxa.

Assim ela parte juntamente de seu gato falante Jiji e sua única mágia disponível: voar em uma vassoura, tirando proveito disso para fundar seu próprio negócio de entregas. Me pergunto se Sabrina, Aprendiz de Feiticeira teve algumas “inspirações” dessa obra…

Para quem ficar curioso vale lembrar que O Serviço de Entregas da Kiki, dirigido por Hayao Miyazaki, e está disponível no catálogo da Netflix, dublado, assim como outros títulos da Ghibli.

Abaixo, foto da capa original da Novel de 85, publicada pela Fukuinkan Shoten.

Novel-que-inspirou-o-filme-Kikis-Delivery-Service-sera-publicado-no-Brasil

Essa notícia foi feita pelo Luiz, que está passando pelo teste para virar autor aqui da Cúpula.

Fonte: OtakuPT

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!