Notícias

Autor de Slam Dunk Revela que sua obra ganhará filme

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Aguardamos apenas 25 anos por esta notícia, portanto, para animar 2021, o renomado mangaká Takehiko Inoue anunciou em seu Twitter que Slam Dunk inspirará um novo filme. Inclusive, já conta com página oficial no Twitter e Site. Porém, isso é tudo que sabemos por hora, haha.

Traduzindo a mensagem podemos ler: [Slam Dunk] Vai virar filme!

Inoue é conhecido pelas obras centradas em grandes filosofias, e deixou fãs eufóricos com o anuncio. Também, Slam Dunk foi seu primeiro grande sucesso e alguns consideram o mangá um dos responsáveis pela ascensão do basquete no Japão na década de 90.

A obra inclusive figurou na terceira posição da Eleição nacional da Asahi TV dos 100 mangás mais influentes do Japão apenas alguns dias atrás.

Em 1993 e 1996 foi, pela Toei Animation, animado. Todavia a animação com 101 episódios e 4 OVAS não contemplou todo o conteúdo do mangá.

Além do mais, segundo informações da holding japonesa Oricon, o filme será uma animação, portanto é provável que podemos aguardar algo de alta qualidade. Porém, a grande dúvida é: será um reboot ou uma continuação?

Sakuragi Hanamichi, sério com seu marcante topete vermelho
Sakuragi Hanamichi, o jovem gênio

Um pouco mais sobre Takehiko Inoue e Slam Dunk

Inoue é autor de outras obras aclamadas como Vagabond que está em hiato e Real no qual ele voltou os trabalhar em meados de 2019. E que eu recomendei recentemente no Listão #2 aqui na Cúpula.

Fanático por basquete e filosofia, busca sempre trazer pensamentos e lições de vida para seus leitores. Aliás, tudo premiado com uma ilustração muito bela e característica.

Slam Dunk é um Sports manga que acompanha a vida cotidiana do jovem arruaceiro Sakuragi Hanamichi, que odeia basquete. Porém passa a querer jogar após conhecer o “amor de sua vida”, a garota chamada Haruko.

Ademais, é muito bem ambientado nos anos 90, a história conta com personagens bem construídos, apesar de que o protagonista consegue irritar o leitor por vezes.

Por fim, o mangá a principio possui uma aparência muito “macho” haha, no entanto trata muito bem de assuntos sutis sobre superações de vida, amizade e confiança. Vale enfatizar também que é meu mangá favorito.

Sakuragi e Ryota a melhor dupla de Slam Dunk

Fonte: Jbox

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!