Queremos mostrar
todo valor que os
animes e mangás
entregam!

E claro, sempre tendo em mente o respeito com as obras e seus autores.
Pois, realmente acreditamos que elas são obras de arte.

trovão logo cúpula

Quem somos.

Tudo começou com uma ideia que até então mais parecia um sonho: construir um lugar onde as pessoas que gostam dessas obras japonesas pudessem interagir, aprender e se divertir.

A ideia partiu do Goga (Douglas Waltricke), após ele ter concluído seu TCC, no qual ele criou um sistema de recomendação de animes com predição de nota utilizando inteligência artificial, o Animachine.

Sendo assim, ele resolveu tornar o que até então seria só um sonho em realidade: criar um portal voltado para animes e mangás.

Mas para isso, ele precisava de amigos que compartilhassem de tal sonho, pois, já que ele é um cara que entende muito do ambiente virtual, ele sabia que sozinho seria impossível realizar o projeto com a qualidade que ele almejava.

Na verdade, ele precisava não só de amigos; ele precisava de uma equipe.

O primeiro a ser convidado para a equipe foi o Dudi (Lucas Souza), devido à grande criatividade e imaginação, suas características mais marcantes.

O segundo foi o Tulio (Patrick Tulio), graças a sua incomparável capacidade técnica, tanto na área de design quanto na área de programação.

O terceiro e último integrante foi o André (André Uggioni), uma pessoa tão detalhista e organizada que chega a ser irritante, mas que fechou o “dream team” com chave de ouro, cobrindo as pontas que faltavam.

Obviamente, além das qualidades técnicas e personalidades, o fator determinante foi: essa equipe precisa ser unida e amar os animes. Não só gostar. Não só assistir. Ela precisa ser apaixonada por animes.

Todos os membros fundadores atendem os requisitos: Os quatro compreendem o potencial dos animes.

Os quatro são como irmãos. Mas, mais importante, os quatro são apaixonados por animes. Juntando o útil ao agradável, após cerca de 1 ano de pesquisa de mercado e avaliação da concorrência, a Cúpula chegou a uma conclusão: podemos produzir conteúdo de igual valor, ou até de valor maior do que já é oferecido na internet, independentemente da plataforma em questão.

Concluindo, no dia 22/07/2019, foi lançado o projeto que será o projeto da vida desses 4 amantes de desenhos e histórias e quadrinhos japonesas; 

Levando animes e mangás
à sério, como merecem.

Mais cultura.

Temos como missão, apresentar, discutir e aproveitar da melhor forma possível, sobre essas obras.

Então trazemos esses assuntos em diversos formatos, na Cúpula do Trovão você encontra notícias, análises, publicações especiais e a CúpulaCast nosso conteúdo em formato de audio (podcast).

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!