Cúpulacast
E04

Animes que fazem refletir a vida, pt.1

Duração: 1h04min
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza

Resumão

Bem vindo a mais um CúpulaCast! Neste episódio, André, Dudi, Goga e Túlio divagam, refletem e filosofam por meio de uma listagem (que pode-se chamar de um “TOP 3”) de animes que fazem refletir a vida.

Leia “refletir a vida” no sentido de repensar suas ideologias, suas crenças e suas manias. Sendo assim, são obras que fazem com que nós nos perguntemos se o jeito como vemos as coisas é o jeito “certo” e qual é o jeito errado”.

Mas… existe “certo” e “errado”?

Afinal, existe um ponto de vista absolutamente correto sobre todas as coisas? A subjetividade atrapalha ou ajuda nos animes? Momentos de reflexão são importantes para que possamos evoluir?

Todas essas perguntas são levadas à mesa durante esse episódio, e, claro, debatidas com todo o bom humor e seriedade dos integrantes da Cúpula. Ouça agora!

Animes citados

Links

Sobre o episódio…

Para este episódio, o tema escolhido foi “animes que fazem refletir a vida”. O motivo é simples: aqui na Cúpula os animes são levados a sério como merecem. Esse lema é levado tão a sério, que é o slogan do portal (não é mera coincidência rs).

Caso não tenha ficado claro, a ideia principal foi focar em trazer aos ouvintes títulos que trazem algum tipo de reflexão real para nossas vidas.

Tais títulos não precisam ser megahits ou obras que necessariamente fizeram parte da história dos animes ou dos mangás.

Na verdade, o foco foi trazer animes/mangás que, apesar de serem um “desenho”, são bem mais do que um desenho.

Obras como Deadman Wonderland, Psycho-Pass e Erased foram levantadas no episódio, e nenhuma delas é um “megahit“.

Contudo, todas elas foram obras que fazem você repensar ideologias, descobrindo novas maneiras de encarar a realidade e incentiva você a ter pontos de vista diferenciados sobre coisas que já estão internalizadas em seu subconsciente.

O papo sobre animes e mangás serem ou não para crianças passou longe daqui porque esperamos que você já tenha plena noção de que um tópico como esse é tão imbecil que nem merece ser mencionado.

É óbvio que animes não são só para crianças. Por favor.

Dentre outras obras que foram citadas, estão Hunter x Hunter, Koe no Katachi e Gundam 00.

O episódio focou principalmente na dinâmica de todos trazerem consigo 3 títulos que os marcaram de maneira que “fez refletir a vida”, totalizando assim, 12 animes/mangás discutidos ao longo desse magnífico episódio, intitulado “Animes que fazem refletir a vida, pt.1“.

Sim, parte 1, pois é um tema tão rico que com certeza terão mais debates como esse aqui na Cúpula.

Fiquem atentos para mais novidades! Sigam nossas redes sociais!

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitter
Patrick Fernandes
Patrick Fernandes InstagramTwitter
Convidados
 Douglas
Douglas "Goga" Waltricke

    Gostou do podcast?
    Participe da conversa, deixe seu comentário.

    Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
    Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.