Cúpulacast
E14

Boku no Hero Academia: um shounenzão de porrada de RESPEITO!

Duração: 1h48min
Podcast editado por Lucas "Dudi" Souza

Sejam muitíssimos bem-vindos e bem-vindas à mais um heroico episódio do CúpulaCast, que, dessa vez, tratará sobre os dos queridinhos do mundo dos animes: Boku no Hero Academia.

Endeavor Boku no Hero girtando Plus Ultra
“PLUS ULTRA ESCUTA AI ESSE EPISODIO SHOOOOOTO”

No episódio, André Uggioni, Lucas Dudi e Patrick Fernandes conversam, se divertem e discutem sobre o grande marco que Boku no Hero atingiu dentro da comunidade otaku, mas também no mundo num geral. Afinal, é, sem dúvidas, um megahit mundial.

O papo dessa vez foi LONGO, como puderam perceber pela duração do episódio. Entretanto, foi ótimo, e cobriu tudo que se tinha sobre Boku no Hero até o momento da publicação do cast (com direito até mesmo à um “apêndice” no final do episódio rs).

Esse episódio tratou sobre as temporadas 1, 2, 3 e 4 do anime, e também sobre o mangá até este ponto.

Participe dessa discussão agora mesmo ouvindo o cast e deixando sua opinião para gente!

Você pode ouvir no Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts, Podbean e, claro, no nosso site! 

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário na sessão de comentários abaixo ou envie um e-mail para gente em: [email protected].

Midoriya de Boku no Hero Academia

Versões de You Say Run mencionado pelo Patrick:

Siga a Cúpula do Trovão!

Além disso, não deixem também de seguir a Cúpula nas principais redes sociais! Estamos em todas elas, e inclusive temos um grupo interno no Facebook onde rola bastante discussão e debates legais sobre animes e mangás!

Sobre o episódio de Boku no Hero Academia

Na época de sua estreia, Boku no Hero Academia (My Hero Academia) entrou na Weekly Shounen Jump com a proposta de ocupar a cadeira que uma vez fora de Naruto, afinal, a estréia de Boku no Hero foi no exato ano em que Kishimoto-san acabou sua obra de maior renome, Naruto.

Sendo assim, Boku no Hero chegou chegando, mostrando que tem tudo para ser um shounen de porrada de respeito. Mas, na verdade, Boku no Hero pode ir muito mais além disso. Pelo menos é nisso que André, Dudi e Patrick, os participantes desse episódio, acreditam.

O papo desse episódio se iniciou recapitulando o começo dessa incrível saga, resgatando o comecinho da primeira temporada, lá na parte em que Midoriya nos mostra ser um garoto com muita convicção, mas sem futuro no mundo heroico.

Por que sem futuro? Simplesmente porque num mundo onde a maioria das pessoas nasce com uma “individualidade”, que é uma espécie de poder, nosso protagonista nasceu sem.

Midoriya chorando com sua mae
“Quase chorei aqui”

E isso até que não seria um grande problema, mas só se ele não quisesse se tornar um super herói. O maior de todos, ainda por cima.

Como todo bom anime shounen de porrada, coisa vai e coisa vem, e Midoriya consegue sua individualidade, e, a partir de agora, ele precisará treinar para virar um herói profissional. Tudo para que um dia ele alcance o tão esperado posto de “o maior herói de todos”.

Cliché, ou épico?

Com esta premissa é que Boku no Hero nos choca logo de começo, e com muita coisa boa junto, como ótimos personagens, uma animação muito acima da média e uma trilha sonora mega-marcante de Yuuki Hayashi.

Durante este episódio, foi conversado muito sobre as temporadas do anime My Hero Academia em si, mas também muito foi falado sobre os personagens, sobre a parte técnica e por último, mas não menos importante, as discussões que essa obra levanta.

Graças ao notável sucesso de Boku no Hero, é evidente que muitas pessoas já considerem essa obra de Kōhei Horikoshi o seu “anime favorito”.

Além disso, apesar de muita gente não considerar My Hero Academia sua obra favorita, ainda são obrigados a concordar que, hoje, ele anda praticamente lado a lado com outros grandes megahits. Tipo Naruto, One Piece, Demon Slayer, Bleach, Yakusoku no Neverland, Haikyuu… enfim, a “tropa Jump” inteira!

Escute agora mesmo o episódio para saber o que os membros da Cúpula do Trovão acham sobre essa obra num geral.

Esse episódio tratou sobre as temporadas 1, 2, 3 e 4 do anime, e também sobre o mangá até este ponto.

Participantes
André Uggioni
André Uggioni InstagramTwitter
Lucas
Lucas "Dudi" Souza InstagramTwitterFacebook
Patrick Fernandes
Patrick Fernandes InstagramTwitter
Convidados

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.