Resumão
Sejam bem vindos a mais um episódio do CúpulaCast! Dessa vez, o André e o Dudi estão discutindo arduamente sobre um anime que dividiu muitas pessoas enquanto estava sendo transmitido: Dr. Stone!
Se fosse para resumir o cast, pode-se dizer que os rapazes ficaram em lados opostos da moeda do entretenimento que Dr. Stone se propôs a entregar. Ou seja, cada um teve uma opinião bem diferente sobre diversos quesitos que a obra quis entregar.
A ideia era ser uma comédia ou um anime sério? A ciência ali faz sentido ou não (se é que era para fazer)? Foi realmente uma boa ideia usar profissionais inexperientes na produção? Enfim, responda essas e outras perguntas ouvindo agora mesmo esse magnífico episódio do CúpulaCast!
Mencionado no Cast
Alguns foram os conteúdos citados ao longo do cast, tais como: o documentário sobre a produção de Dr. Stone, o vídeo da Gabi Xavier sobre Dr. Stone, o vídeo da Cronosfera sobre o mesmo assunto, e também o do Jumentossauro.
Ainda, o texto da Mara do Mais de Oito Mil também teve parte na formação de opinião, tanto o que fala sobre a suspensão de descrença dentro do anime, tanto o que fala sobre o Boichi.
Além disso, aqueles que criaram interesse em conhecer o One-Shot intitulado”Hotel“, também citado nesse episódio de Dr. Stone, fique à vontade para clicar aqui e ler a recomendação do Pedro.
Sobre o episódio…
O papo se iniciou com a clássica cena do leão que levou um socão e faleceu sendo levantada, e isso já atiça os grandes fãs que abraçaram a suspensão de Dr. Stone.
O André está, evidentemente, do lado mais cético do muro que Dr. Stone criou com sua audiência, lado este que, inclusive, fez muita gente dropar o anime, como o Pedro e o João (outros membros da Cúpula).
O Dudi, por outro lado, conseguiu abraçar muito bem tudo o que a obra se propôs, e, diferentemente do André, ele não teve uma quebra completa de expectativa, pois o mesmo já conhecia o mangá.
Enfim, papo vai e papo vem, e o André elencou tópicos do tipo: seria mesmo possível alguém ser tão inteligente, ou um adolescente poder de fato esmagar uma pedra com as próprias mãos? Ou então, seria mesmo viável construir tudo o que construíram se não fossem tantas coincidências narrativas? E quanto à animação, será que ficou no nível que um mangá da poderosa Shounen Jump merecia?
Após isso, o Dudi retrucou com pontos que defendem a contratação de gente mais inexperiente para a produção junto ao estúdio TMS Entertainment, e que a ideia do anime era ser mesmo um shounenzão, ou seja, não era entregar algo de alto calibre científico.
No fim, ambos os rapazes admitiram ser convencidos em alguns pontos, mas a polêmica de Dr. Stone ainda se mantém, e continua dividindo as pessoas que consumiram essa obra.
E você, de qual lado está?