Notícias

Participe da primeira votação popular MUNDIAL de One Piece!

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Não é mistério para nenhum otaku que One Piece atingiu a incrível marca dos 1000 capítulos. Não é mistério, também, que One Piece não é o primeiro (e nem será o último) mangá a atingir tal número. Porém, algo é claro: One Piece é, ainda, o mangá que mais vendeu na história, portanto, é massivamente popular.

E a Shueisha sabe disso, por isso está lançando uma votação oficial em escala mundial para definir os personagens mais populares da série, por região (foi isso que entendi, ao menos).

Acessando o site oficial você conseguirá entender melhor, mas você pode sim participar da votação e eleger seus favoritos. Tá tudo em japonês, mas é só clicar no seu personagem favorito e ir clicando nos botões brancos. Ou pelo menos eu acho que é isso, rs

Achei bacana que na América Latina (não temos só “Brasil” como opção) a personagem mais popular é a Nami, e no Japão também. Na região da Ásia, é o Zoro. E assim vai! Você pode navegar clicando aqui.

Dragon Ball fez história? Claro que fez. Na verdade, acho que movimentou até mais grana que One Piece, tendo em vista que abalou mercados para além do solo japonês. Naruto, no Brasil, é até mais famoso que a história do pirata que estica.

E um título recente, Demon Slayer, chegou abalando o mercado após a exibição de seu anime (e de seu filme), destronando o título de “mangá mais vendido do ano” de One Piece – coisa que não acontecia fazia uma década.

Mas cara… One Piece é único. Sem mais palavras. Um dia gravaremos sobre ele, e você talvez entenda o porquê de amarmos tanto essa história de Eiichiro Oda.

Por fim, deixo dois vídeos maneiríssimos (principalmente o primeiro) que foram lançados em comemoração a esse marco.

Esse aqui mostra cenas fodas “animadas” do mangá

Fonte: ANN

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Host do Cúpulacast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!