Notícias

Filme de Demon Slayer ultrapassa A Viagem de Chihiro e se torna o nº 1

2 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Depois de quebrar recordes atrás de recordes, finalmente o filme de Demon Slayer ultrapassa A Viagem de Chihiro no ranking de filmes japoneses que mais lucraram na história, passando a marca de 32 bilhões de ienes (e, inclusive, foi o primeiro filme a atingir tal marca, quebrando mais um recorde).

O maior número de ingressos vendidos, contudo, ainda permanece com o longa de Hayao Miyazaki. Lembrem-se: em 2001/2002 os ingressos eram mais acessíveis, e não tínhamos cinemas MAX e 4DX, que também ajudam a levantar o faturamento do filme de Demon Slayer. Mas não me entenda mal, não estou querendo desmerecer nem nada, são só informações mesmo.

poster do filme de demon slayer sem tanjiro

Qual tomamos uma visão mais abrangente, numa escala global, Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba THE MOVIE Mugen Train está em 5º lugar no ranque de maiores faturamentos de 2020. Olhando para filmes de anime do ano, é claro, ele segue em primeiro lugar, isolado.

Por fim, por mais que o faturamento do novo filme de Demon Slayer ainda não tenha passado os de A Viagem de Chihiro e de Your Name quando olhamos para o global, é só uma questão de tempo.

Afinal, ano que vem Mugen Train estará estreando na China, e não muito depois nos cinemas americanos. Dessa forma, é praticamente certo que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba THE MOVIE Mugen Train se torne o filme japonesa que mais lucrou na história.

É uma pena que a autora, Koyoharu Gotouge, provavelmente fique com uma porcentagem ínfima desse lucro todo.

Digo, por mais que eu acredite que a maior parte do sucesso de Demon Slayer venha da produção do anime + hype da internet, acho um pouco triste que a responsável por dar vida à obra tenha uma participação tão pequena no retorno monetário.

Abaixo, um dos previews mais completinhos do filmes que temos até agora:

Fonte: Crunchyroll

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!