Regra de 3

A Couple of Cuckoos | Primeiras impressões

5 minutos para leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Em outra RD3 que já fiz essa temporada, comemorei a sorte de ter tirado 2 animes que me surpreenderam positivamente, e o terceiro deles eu já sabia que seria bom, então não surpreendeu. O problema é que o sorteio teve quatro animes. E A Couple of Cuckoos foi o quarto título que sobrou para eu realizar as primeiras impressões.

É complexo escrever sobre esse anime, porque ao mesmo tempo que eu legitimamente me diverti assistindo, dá para descrevê-lo uma mistura de Domestic Na Kanojo com Nisekoi. Imagino que os conhecedores dessas obras agora já entendam o motivo de ser difícil descrever A Couple of Cuckoos.

Mas vou tentar…

A Couple of Cuckoos visual oficial
  • Gênero: Comédia, Harém, Romance
  • Estúdio: SynergySP (Hayate no Gotoku!) e Shin-Ei Animation (Karakai Jouzu no Takagi-san)
  • Diretor: Akagi Hiroaki e Shirahata Yoshiyuki
  • Material: Mangá
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos episódios: Sábados

Nada de novo no mercado

Basta você dar uma olhada no elenco de personagens de A Couple of Cuckoos e você já consegue imaginar boa parte do que vai acontecer aqui.

personagens de Couple of Cuckoos

Essa previsibilidade é, com certeza, algo que espantará boa parte das pessoas.

Afinal, quem ainda não enjoou desse trope batido de escola + garotas babando por um casa sem sal + slice of life com comédia que não pega?

Opa, era algo novo no mercado?

Felizmente, minhas expectativas quanto a isso foram relativamente quebradas, pois o episódio 1 de A Couple of Cuckoos surpreende. Nem tudo foi tão previsível assim.

A trama acompanha Nagi, um garoto que foi trocado por acidente no hospital por uma menina. Como diabos isso aconteceu? Não faço ideia. Até os cabelos deles eram de cores diferentes KKKK’ mas, tudo certo. Engolido com sucesso!

nagi e erika bebês

Surpreendentemente, Nagi é um cara divertido e bem cabeça. É aparentemente movido pela razão, mas nem por isso significa que ele é aquela casca vazia, que não interage com ninguém. Muito pelo contrário, seus diálogos e reações são bastante divertidos e orgânicos com a maioria dos personagens.

Erika, a garota bonita do pôster lá de cima, é introduzida numa situação um tanto quanto inusitada. Ela é viciada em redes sociais, e é uma influencer, e esbarra por acaso com Nagi no parque. Coisas acontecem, e eles passam o dia inteiro junto. Por conta disso, ela convida Nagi para ser seu namorado de mentira, porque ela precisa evitar o casamento forçado que sua família está querendo para ela.

A Couple of Cuckoos casal

Acontece que na verdade Nagi era o tal pretendente, e para a surpresa de 0 (zero) pessoas, Erika foi a menina trocada por Nagi quando bebês!!!

Ou seja, é um casamento arranjado entre filhos de casais diferentes, porém o noivo é filho biológico dos pais “adotivos” da noiva, e vice-versa. Caos! Engolido com sucesso, de novo!

A interação entre Nagi e Erika começa bem, e é divertida.

Só que a previsibilidade se mostrou certeira, e lá vamos nós…

As outras meninas (que já vimos no mercado)

A de cabelo roxo, Hiro, é rival de Nagi. Ela sempre tem as melhores notas. Aparentemente nosso protagonista criará coragem o suficiente para chamá-la para sair caso ele tire notas melhores do que as dela. Então, sim, ele gosta dela, mesmo estando agora noivo de Erika. Mais caos!

hiro de A Couple of Cuckoos

Quanto à terceira menina, Sagi, irmã biológica de Erika e irmã de criação de Nagi, após descobrir as loucuras do casamento arranjado e que seu irmão está comprometido, termina o episódio 1 com a seguinte frase:

A Couple of Cuckoos sagi falando besteira

Engolido com – AH NÃO, PORRA! Ai é foda, patrão.

É aqui que saímos do caos para a famosa “lata de lixo pegando FOGO”, como diria Gigguk, um de meus Youtubers favoritos de anime! Igualzinho Domestic na Kanojo. Problemático, incestuoso e caótico.

E de fato, EU acho que será esse o caminho de A Couple of Cuckoos.

Não acredito que teremos alguma virada, e alguma coisa de fato surpreendente vai acontecer. Teremos o clássico plot no qual todas estarão interagindo com interesse amoroso pelo protagonista, e o mesmo tenta esquivar de duas enquanto foca em uma (tudo bem que ser for igual Domestic ele vai é nas três e foda-se).

Mas, bem, por hora, Hiro, a rival, não demonstra interesse amoroso algum por Nagi, e Sagi, a irmã, teve pouquíssimo tempo de tela. Contudo, se formos olhar para a abertura, aquela previsibilidade volta à tona.

Finalizando as primeiras impressões de A Couple of Cuckoos

Entretanto, nem tudo é treva. Como falei, o anime tem pontos fortes.

A comédia funciona. Dei risadas legítimas enquanto assistia. A interação de Nagi e Erika é divertida, e funciona. Ele é explosivo e carismático, e seu dublador faz um ótimo trabalho.

A Couple of Cuckoos casal
Adorei cenas como essas kkkk

Hiro, que achei que seria apenas uma planta para distrair o protagonista, na verdade se mostra uma personagem com personalidade interessante. Tem potencial legal para trabalharem alí. Sagi, por outro lado, ainda sem tempo de tela para falar qualquer coisa, como comentei acima.

Algo notável também nessas primeiras impressões é que a animação é acima da média, o que ajuda a encarar o anime com bons olhos.

Até ficou estranho eu elogiando agora, depois de bater, né?

Mas é que é como falei… é complexo.

Existe potencial. É divertido, tá bonito… Mas ao mesmo tempo tem aquele pezinho querendo ir pro problema. Além disso, existem muitas situações já batidas, como “o casal ter que morar junto”, ou “fiquei doente de tanto estudar”. Fica cansativo para quem já viu bastante coisa do gênero, porque já sabemos o resultado de 99% dessas cenas. Posso morder a língua no futuro, mas é fato que até agora o anime foi muito previsível.

E se seguir dentro dessa previsibilidade, acho que A Couple of Cuckoos não vai mostrar nada de novo que ainda não vimos por aí.

Eu entendo que você pode não ter visto animes o suficiente desse tipo ainda. Mas, acredite, raramente vale a pena. Passei boa parte da minha adolescência vendo coisas assim, e no fim, nunca dá em nada.

Se sua ideia é assistir romance, tem coisas melhores. Se é ver comédia, tem coisas melhores. Ainda, se quer ver coisa ruim, tem bastante coisa pior. Então… sei lá, parece que A Couple of Cuckoos vai simplesmente morrer no esquecimento em pouquíssimo tempo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

André Uggioni

Co-Fundador

Editor-chefe | Host do CúpulaCast

Criciúma - SC

Entre na conversa, deixe seu comentário!​

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.