Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Jujutsu Kaisen é o anime da temporada que pretende ser o shounen clássico. Isto é, segue os passos básicos da jornada do herói de forma precisa.

Veja bem, não estou dizendo (ainda) que isso é bom ou ruim, mas sim como o anime se apresentou em todas suas aparições até seu lançamento.

Será que o autor Gege Akutami, juntamente com a produção do estúdio MAPPA, conseguiu dar uma renovada na fórmula já conhecida, ou teremos a frente mais um shounen genérico?

Jujutsu Kaisen visual com protagonista
  • Gênero: Ação, Terror, Sobrenatural
  • Estúdio: MAPPA
  • Material fonte: Mangá
  • Episódios: 24
  • Novos episódios: Sábado
  • Página do anime (na Cúpula) (no MAL)

E o shounen vem como?

Primeiramente gostaria de reforçar que eu sou o integrante da Cúpula que gosta principalmente de ver animes para relaxar e se distrair. Sendo assim, fiquei muito feliz de ter tirado em nosso sorteio o Jujutsu Kaisen para fazer a RegraDe3.

Afinal, a primeira impressão nos trailers que o anime me passou foi de uma aventura entre amigos com uma história aceitável e ótimas cenas de ação, misturando o mundo real com o sobrenatural, premissa essa que me lembrou o grandioso Yu Yu Hakusho.

jujutsu kaisen adaptacao

Sendo sincero com vocês, em dezembro do ano passado, eu havia lido os três primeiros capítulos do mangá para escrever uma notícia aqui da Cúpula. Achei bem “sem sal” a história na época.

E agora vendo o anime, estes três primeiros capítulos do mangá se resumem no primeiro episódio da animação, e novamente, esse início não me agradou.

Mas é por isso que existe a RegraDe3!

Os outros dois episódios são sensacionais! Podemos perceber que não é “apenas mais um shounen”, que a história não é genérica e que existe “um porquê” em quase tudo deste mundo (até agora, pelo menos).

Qual é o mundo de Jujutsu Kaisen?

Nos primeiros momentos do anime somos apresentados a Yuuji Itadori, um colegial como outro qualquer, porém com duas características que o diferencia de um jovem normal: seu condicionamento físico fora do comum e sua sensibilidade aguçada ao sobrenatural.

Yuuji acaba engolindo um amuleto maligno, que o transforma em um novo ser. Contudo, alunos feiticeiros de uma escola sobrenatural estavam atrás deste amuleto que agora se encontra dentro do corpo do protagonista.

Jujutsu Kaisen visual 2

Estes tais feiticeiros capturam Yuuji e lhe dão duas alternativas empolgantes: nos ajude no que precisamos e depois você morre, ou morra agora.

Portanto, nosso protagonista acaba aceitando ajudar para poder, talvez, descobrir neste meio tempo uma forma de não morrer na mãos dos tais feiticeiros.

Personagens bem elaborados!

Jujutsu Kaisen nos apresenta personagens muito carismáticos! Até mesmo o protagonista Itadori foi muito bem elaborado.

Veja bem, normalmente o personagem principal é o extremo: ou o melhor de todos (One Punch Man) ou o pior de todos (Black Clover).

Mas neste caso, Yuuji tem seu diferencial com os demais humanos, porém entre os feiticeiros ele é apenas um calouro que precisa de treinamento para melhorar.

Outro personagem que merece uma menção é o Satoru Gojou, o sensei da escola de feiticeiros. Satoru rouba a cena sempre que aparece.

Ele é uma mistura de muita coisa em dosagens certas. Isto é, ele é brincalhão quando deve ser, bem humorado, respeitoso e ao mesmo tempo sério e direto ao ponto. Além de parecer levar a vida com tranquilidade e saber exatamente o que precisa ser feito em cada ocasião.

Enfim, todos os personagens que foram mostrados nestes três primeiros episódios parecem ser úteis e terem seus lugares na trama.

Além dos ótimos personagens, uma das melhores armas que já vi!

Mas tenho alguns medos…

Até o momento, a animação está ótima, possui cenas cômicas e de ação, a história está sim sendo bem contada e os acontecimentos sobrenaturais explicados em dosagens precisas.

Porém, alguns pontos me fizeram ficar com um pé atrás com Jujutsu.

O primeiro ponto foi a tentativa de dar importância a um relacionamento do protagonista com um parente. Sinceramente, não entendi a necessidade e nem comprei a ideia.

Outro ponto que ficou solto, foi a história começar em uma escola onde Yuuji estuda com seus amigos e, bruscamente, ele é levado para outro lugar, fazendo com que tudo que foi construído no primeiro episódio não exista mais.

Esses pontos chamaram atenção, pois mesmo sendo os episódios de apresentação do anime, passaram uma certa despreocupação com detalhes na obra.

Veja bem, o autor tem todo cuidado de juntar as pontas quando apresenta algo novo no mundo sobrenatural, mas parece esquecer um pouco disso em questões simples de relacionamento do protagonista.

Para esclarecer, estou embasando minha opinião somente com base nos três primeiros episódios do anime, claro que estas pontas soltas podem voltar a tona mais pra frente na história.

Contudo, no momento estes foram os pontos que me alertaram até agora.

Finalizando as primeiras impressões de Jujutsu Kaisen

Claramente irei continuar acompanhando o anime, afinal ele é um prato cheio para os amantes de um bom shounen clássico com uma pitada de mistério.

Acredito até que ele possa surpreender aqueles que possuem algum preconceito as animações simples de ação e comédia, pois o sobrenatural é bem explicado, dando profundidade aos personagens e ao enredo.

Aliás, abaixo segue uma das cenas de luta do anime para provar o quão a animação está primorosa! Claro que não mudará nada sua experiência com Jujutsu Kaisen, mas como é uma cena do anime, fique a vontade para não ver.

Vale relembrar que RegraDe3 são as primeiras impressões embasada somente com os três primeiros episódios da obra, sendo assim, não tenho como garantir que tudo irá evoluir (ou piorar).

Mas como se trata de uma obra que até Kohei Horikoshi (My Hero Academia) elogiou, quem sou eu pra ir contra, né?

EXTRA

Conheça nosso Guia da Temporada!

temporada de outono 2020

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

Hugo Brogni

Escritor

Inciante | Barbudo | Pseudo marombeiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.
Gosta de animes e mangás? Conheça o nosso podcast!