Sabe quando você é apresentado por uma história que te faz dizer, “ok é tudo meio conveniente pra certo personagem, mas quero mais disso ai”, por isso gostei de fazer essas primeiras impressões de Mahouka.
Sinopse
Kitayama Shizuku, colega de classe de Shiba Miyuki, está a caminho de estudar no exterior. Para os mágicos, isso normalmente é impossível, já que permitir os genes de alguém que pode usar a magia fora das fronteiras de seu país de origem é equivalente a revelar segredos nacionais.
Mas isso pode acontecer em um programa de intercambio especial. E foi assim que Angelina Kudou Shields chegou ao Japão, vinda da USNA para estudar na First Highschool.
Contudo, na época em que Lina chegou ao Japão, mágicos começaram a ser atacados por um ser misterioso que deixa suas vítimas sem sangue. Será que Tatsuya será capaz de descobrir a identidade do “Vampiro”?
Aliás se você não viu o trailer ou pra mais informações acesse nossa página da temporada de Mahouka.
Sobre a segunda temporada de Mahouka
No final da primeira temporada, nos despedimos de Tatsuya enquanto ele fazia uma magia com um impacto muito maior do que um míssil nuclear.
Nessa hora, o mundo descobriu a existência de uma nova classe de magos. Os magos estratégicos.
Então, por conta disso, eles precisam quanto antes descobrir quem é esse mago pra conseguir preparar medidas preventivas contra o mesmo.
Com o intuito de colocar espiões no Japão, fizeram um programa de intercambio onde se trocaria um estudante dos EUA, ops USNA (novo território que surgiu depois da 3ª Guerra Mundial) por um do Japão.
E parece ser por essa linha que a segunda temporada vai andar.
Um espião tentando descobrir nosso querido Tatsuya e ele, por outro lado, sendo fodão e dando a volta por cima de todas as formas possíveis. Claro que eu ia querer fazer essas primeiras impressões de Mahouka né.
Vampiros mágicos
Embora parecesse ser isso mesmo, a história já no início toma outro rumo, nos mostrando terroristas que tem alguma relação com os vampiros como conhecemos da mitologia, não eles não brilham pode assistir tranquilo.
Na história, os vampiros se alimentam de energia espiritual e de parte do sangue da vítima, é provável ser sobre esse cenário que vamos acompanhar o desfecho da história.
Porque aparentemente ao sugar essa energia, os terroristas conseguiram uns poderes bem anormais pra realidade que acompanhamos até então, além de tudo isso esse papo de vampiro tornou meio difícil de entender, me deixando meio perdido mesmo, mas querendo saber mais.
Novos personagens em Mahouka Koukou no Rettousei
Já que estamos em uma nova temporada somos introduzidos a um grupo de forças especiais da USNA que possui um grupo de operações especiais chamados Stars:
Nome: Angelina Kudou Shields
Idade: 17
Cargo: Comandante da Stars
Dublado por: Youko Hikasa
Nome: Sylvia Mercury First
Idade: 26
Cargo: Subtenente
Dublado por: Chie Horikoshi
Nome: Michaela Hongou
Idade: Desconhecida
Cargo: Agente
Nome: Clara
Idade: Desconhecida
Cargo: Caçadora da stardust
Nome: Charles Sullivan
Idade: Dado como morto
Cargo: Ex-sargento da Stars
Qualidade técnica
Nesse quesito o estúdio 8bit manteve uma qualidade do que já vimos na primeira temporada, não apenas isso, arrisco em dizer que melhorou.
Afinal, muitas lutas que vi por aqui são bem animadas com vários movimentos em coisas que nem são tão importantes como esse exemplo aqui.
Essa luta nem precisaria ser tão animada assim, o loop poderia até ser menor que não faria diferença pro que estava sendo contado, contudo, fizeram mesmo assim e eu gosto disso.
Não apenas a animação melhorou como também a música se manteve em uma qualidade boa, as ost’s trazem um tom bem futurista e conseguem te fazer ficar imerso na história com mais facilidade.
Aberturas e ending
A abertura ficou por conta da ASCA, com a música “Howling”.
E a ending é da Miki Satou com a música “Na mo Nai Hana”.
Ambas são boas musicas se encaixaram bem com o tema da história e também com o que já vinhamos acostumados.
Primeiras impressões de Mahouka: vale a pena continuar assistindo?
Em resumo, sim, acredito que está bem concisa dentro do seu próprio universo e o ritmo está bem agradável também.
Apesar de claramente não ter nenhum diferencial absurdo, Mahouka certamente tem algo a mais, e consegue te entregar uma história boa. E sim, admito ser um guilty pleasure meu.
Por outro lado, talvez você não encontre sentido em um anime colegial com magias e um protagonista super poderoso que todo mundo quer ficar perto. É difícil realmente por esse ponto de vista. Mas, mesmo a história sendo bem linear, é um tema que gostei de assistir.
O que posso dizer… Gostei do fato do Tatsuya perguntar pra sua tia como uma magia misteriosa funcionava e no segundo seguinte ele mesmo explica como funciona após ter visto uma vez.
Te convido a ter suas próprias primeiras impressões de Mahouka Koukou no Rettousei: Haihousha-hen e comentar aqui com a gente, pratique também a RegraDe3!
EXTRA
Conheça nosso Guia da Temporada!
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADA