Regra de 3

Smile of the Arsnotoria (Warau Arsnotoria Sun!) | Primeiras impressões

7 minutos para leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Smile of the Arsnotoria (Warau Arsnotoria Sun!) é um anime que, do que vi online, estavam mais no hype por causa do character design original ser produzido por Shinichirou Ootsuka (famoso ilustrador de RE: Zero), do que pelo anime em si.

Contudo, dá para entender o por quê: um anime baseado em um game de RPG de smartphone que, eu e provavelmente muitos de vocês, nunca tinha ouvido falar.

Warau Arsnotoria Sun
  • Gênero: Ação (?)
  • Diretor: Naoyuki Tatsuwa
  • Estúdio: LIDENFILMS (Tokyo Revengers, Terra Formars)
  • Material: Jogo
  • Onde assistir: Crunchyroll
  • Novos episódios: Quartas

Nem tudo é o que parece

Apesar de Smile of the Arsnotoria se classificar como um anime de ação, sua premissa nesse primeiro quarto do anime (serão 12 episódios) não foge da pequena sinopse oferecida sobre ele:

Esta é a história da vida diária cheia de diversão de garotas que se esforçam para ser verdadeiras damas, enquanto são educadas e treinadas em magia, e aprendem boas maneiras na cidade magicademica de Ashram.

Assim, acompanhamos as personagens principais durante seus afazeres e problemas do cotidiano. E falando nelas, as personagens são chamadas de Pentagramas, com Abramelin e Picatrix sendo as mais sérias do grupo, sempre preocupadas com as outras.

A protagonista Arsnotoria, é tímida, mas dona de um olfato poderoso capaz de identificar todo tipo de cheiro. Albertinha é provavelmente a introvertida do grupo, e a personagem que mais gostei. E por ultimo temos Mell, a esfomeada e hiperativa do grupo.

Por sinal, o character design é bem bonito mesmo.

Enquanto isso, o anime insiste em tentar mostrar que existe algum plot escondido nas entrelinhas.

E faz isso com pequenas cenas de misteriosos espadachins atacando pessoas aqui e ali, acompanhados de mensagens de perigo.

Embora o objetivo deles não seja claro, o anime dá a entender que tem algo haver com a magia, e com insetos que são sensíveis a magia (não acredito que sejam insetos normais, do nosso dia-a-dia). E que esses “Cavaleiros“, são uma força que as Pentagramas não podem enfrentar.

Por fim, Smile of the Arsnotoria acaba sendo como anime de ação, uma obra bem parada, daquelas bem tranquilas, sobre garotas fofinhas fazendo coisas fofinhas, ou talvez nem tanto.

O que esperar de Arsnotoria?

Não tenho certeza de que caminho o anime quer tomar. Ele possui uma animação e design bastante bonitos, que definitivamente não deixam a desejar. Tudo é bem vívido e mágico.

Contudo, algo que me causa estranheza foi que toda cena onde há figurantes, eles geralmente não tem voz e alguns sequer tem rosto ou silhueta definida.

Enquanto, mesmo que bonito, não é um anime que agradará boa parte dos gostos, por não faz questão de aprofundar uma história de forma clara. Talvez queiram aprofundar mais as personagens, e deixar elas mais tangíveis do que o que é apresentado no jogo?

Talvez, mas isso é especulação minha.

Albertinha e sua irmão, Alberta - Smile of the Arsnotoria
Albertinha e sua irmã mais velha, Alberta

E mesmo que esse seja o caso, não temos nenhum contexto sobre quem são, como chegaram aqui? Porquê estão estudando e treinando controle de magia em um lugar que parece escondido do resto do mundo?

Finalizando as primeiras impressões de Smile of the Arsnotoria!

Pode ser que não tenha ficado muito claro pelo texto, mas eu até gostei de Smile of the Arsnotoria, ou Warau Arsnotoria Sun! se preferir. Não sei se tem algum anime de regra de três que eu verdadeiramente não gostei, apesar que sempre reclamo do EX-ARM.

Porém, é uma animação que não desperta a curiosidade, ou incita a vontade de assistir. Assim, vou deixar para terminar de ver Arsnotoria bem depois, quando o anime estiver completo e eu com tempo livre para ver com calma.

Gostaria de ter mais para escrever e dizer que é um dos melhores animes da temporada, ao passo que acredito mesmo é que será só mais um na multidão.

As pentagramas, Smile of the Arsnotoria

Estou curioso se a trama vai evoluir, com a aparição corriqueira dos cavaleiros, contudo temo que não vá e acabe só mesmo por mostrar as Pentagramas se preocupando com a Tori.

E por aí, alguém assistindo?

Ademais, não deixem a quinta-série dentro de vocês dominar, ok?
Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

Luiz Rudolf (Matahashi)

Escritor e Faz Tudo

Curioso, Mangázeiro e defensor de Slam Dunk.

São José dos Pinhais - PR

Entre na conversa, deixe seu comentário!​

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.