Se tinha um que eu não estava com expectativas altas, era SAO. Mas, pasmem, eu fui verdadeiramente surpreendido pelo que foi apresentado nessa segunda parte de Sword Art Online: Alicization – War of Underworld.
Essa surpresa não veio só de algumas viradas que a história dá nos três primeiros episódios dessa “nova temporada”, mas também da ausência de um fan-service que eu esperava mais explícito logo no começo.
- Gênero: Ação, Jogos Online, Aventura, Romance e Fantasia
- Estúdio: A-1 Pictures
- Material original: Light novel
- Episódios: 11
- Novos episódios: Sábado
- Página do anime (na Cúpula) (no MAL)
O lado podre da maçã!
Sendo assim, posso dizer de antemão que se você está esperando que a volta de SAO: Alicization War of Underworld vai estar com o foco totalmente na guerra a ponto de não ter tempo para cenas erotizadas, ou de caráter duvidoso que fazem você ter um pouco de vergonha alheia, você está enganado
Apesar da presença dessa característica logo no começo, eu não vou tirar tanto mérito da obra, até por que eu já esperava algo do tipo.
Já tivemos mais de 3° temporadas desse anime, então esse tipo de fórmula ou modelo já era esperado, tanto para mim, quanto para outros que assistem, eu imagino.
Há quem goste. Eu não gosto.
A melhor qualidade de SAO
Porém, eu tenho certeza que ninguém imaginava o aumento de qualidade que essa temporada teria, que variam da direção de som dos combates até mesmo ao ritmo e coreografia das lutas.
Portanto, se tem uma coisa que eu preciso afirmar primeiramente é que a animação dessa segunda parte de War of Underworld subiu de nível.
Dá de perceber nitidamente a melhoria gráfica, um pouco mais de detalhes no movimento dos combates, e principalmente, um CGI agradável em alguns momentos (que são obviamente necessários para a staff dar conta).
Em destaque, eu tenho que levantar a qualidade sonora das batalhas. Isso foi, de longe, o que mais me impressionou.
Se você ficar atento ao som das armas específicas empunhada pelos personagens em combate, dá de notar diferenças notórias no som de acordo com o que ele está empunhando, tendo um destaque maior para personagens importantes, como o Bercoulis Synthesis (tio da Alice).
Logo de cara, esse personagem teve uma luta nesses três primeiros episódios que ficou tão boa que me fez duvidar se vai sobrar orçamento para o resto do anime…
Quanto menos Kirito em SAO, melhor!
Eu achava que pela falta do protagonista a historia viria a ter uma parada, mas foi totalmente o contrário!
Pelo fato de ele não estar “online” é que todas as engrenagens rodaram, revelações foram feitas e a historia em 3 episódios conseguiu andar muito.
Esse respiro, além de dar espaço para outros personagens brilhar, dá espaço para os supostos vilões se mostrarem mais, e para nós, como audiência, termos uma noção de quão poderosos são.
Mas em cima desse fato, podemos dizer que também é um pontos negativo. A entrada/volta do Kirito pode acabar virando a solução para tudo sem nenhum tipo de dificuldade ou dialogo, como foi em alguns finais de arco de temporadas anteriores… o famoso Kirito Ex Machina!
Finalizando a RD3 de SAO: Alicization War of Underworld
Se você deve ou não continuar olhando, eu diria que vale muito.
Querendo ou não, a A-1 Pictures vem fazendo um trabalho magnifico em questões técnicas. A história vem amadurecendo, também (só espero não morder a língua).
Tem alguns mistérios a serem revelados que talvez salvem a obra, e torne esse arco o mais memorável de toda franquia SAO.
Eu estou colocando um pouco de fé. Afinal, essa volta da segunda parte de War of Underworld está com uma cara boa. Fora as abordagens um pouco mais ousada. Ainda, como já cansei de falar, a qualidade técnica tem ajudado e muito.
Mas uma coisa é certa: no final o Kirito vai puxar duas espadas e vai virar o espadachim da negro mais uma vez e salvar todo mundo!
Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!
GUIA DA TEMPORADA