Regra de 3

Skeleton Knight in Another World | Primeiras Impressões

4 minutos para leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

A principio, Skeleton Knight in Another World era para ser mais um daqueles animes que “vão a baixo do radar” durante a temporada se não fosse pela aparência peculiar do protagonista que lhe rendesse a comparação com Ainz, de “Overlord“.

Bem como o visual do protagonista é semelhante ao Ainz, Arc é igualmente poderoso e aparentemente não há inimigo capaz de para-lo.

Mas, e aí? É só isso?

Skeleton Knight in Another World Arc e sua parceira Ariane
  • Material fonte: Light novel
  • Episódios: 12
  • Novos episódios: Quintas
  • Onde assistir: Crunchyroll

Skeleton Knight in Another World tem um começo um pouco espantoso

O anime começa com duas garotas prestes a serem violentadas. A principio, é um clichê bem franco de donzela em perigo. Mas, segundos depois, os malfeitores são brutalmente mortos por um cavaleiro prateado.

Assim como Ainz age de forma impiedosa, criei uma expectativa de que Arc seria um “Herói Brutal e Impiedoso”. Sendo assim, minha imaginação começou a criar um roteiro para Skeleton Knight in Another World: um herói desalmado começa a ganhar empatia com o tempo convivendo com amigos. Mas, na verdade, ele é uma pessoa bem “gente boa” e controlada.

Antes que eu de continuidade às minhas primeiras impressões do anime, me sinto no dever de comentar essa abertura. Até por que um esqueleto fumando um charuto e tomando uísque me fisgou de uma forma inesperada. Além disso, essa abertura tem um “estilo” bem peculiar. Parece que um diretor de séries tentou se inspirar na abertura de One Punch Man.

Nada muito importante aconteceu aqui

Apesar de ter um inicio bastante empolgante, poucas coisas aconteceram nos três primeiros episódios de Skeleton Knight World in Another que justificam o espectador quererem assistir mais da obra.

Skeleton Knight in Another World Arc e seu Pet

Até então, o anime é voltado ao protagonista tentando ser discreto (mesmo estando numa armadura reluzente), fazendo missões pouco relevantes e falando muito pouco de si mesmo. Em outras palavras, tudo aconteceu de forma bem lenta e não muito interessante.

Por exemplo, não foi estabelecido um vilão ou antagonista para a história. Apenas gente má fazendo malvadeza. Além disso, Arc não possuí um objetivo concreto ainda. Ou seja, ele apenas está fazendo “missões aleatórias”, esperando que algo grande apareça na sua frente.

Dessa forma, digo que facilmente essa obra falha em cativar o público em apenas 3 episódios.

Considerações finais de Skeleton Knight World in Another

Chegando ao fim dessa RD3, você deve estar se perguntando se eu gostei do anime. A resposta é “não o suficiente“. Isso significa que estou a ponto de deixar esse anime de lado e partir para outro mais interessante.

Porém, devo pontuar alguns elogios para o anime. Começando pelas músicas de abertura e encerramento que são bem legais.

Como vocês podem ver pelo encerramento, também irei falar do CGI, que é muito bom! Arc, o protagonista, tem muitas cenas animadas em computação digital. Ainda assim, com uma ótima direção e uso correto desse artifício, a animação não fica nem um pouco incômoda.

Além disso, o estereótipo de “Caveira Risonha” ficou muito bem aqui. Arc está constantemente tentando “atuar como personagem”.

Por fim, tenho esperança de que esse anime ainda tenha uma carta na manga para nos surpreender e compensar por esse inicio bastante mediano.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Escrito por

João Bernardes

Escritor

Gamer | Mestre dos guias

Campo Grande - MS

Entre na conversa, deixe seu comentário!​

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!
Ei! Antes de você ir.
Se gosta de animes tanto quanto nós

Conheça nosso podcast sobre animes e mangás no Youtube!

Não se preocupe, ao clicar irá abrir uma nova aba. E você vai poder continuar sua leitura.

Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao navegar nele você está aceitando nossa política de privacidade.