Regra de 3

The God of High School | Primeiras Impressões

8 minutos para leitura

Em nossas RegrasDe3, os autores assistem os 3 primeiros episódios de um anime novo lançado na respectiva temporada. Após isso, eles escrevem uma análise sobre esse começo da obra, sendo uma espécie de primeiras impressões. Fique atento: a RegraDe3 é uma visão baseada APENAS nesses 3 primeiros episódios, NÃO sobre o anime inteiro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Primeiramente, adianto que estas primeiras impressões são de mais um “Crunchyroll Original”, que trouxe um foco grande na onda dos webtoons coreanos, falo aqui de The God of High School. Para ser ainda mais preciso, este é o segundo anime que eles lançam, o primeiro foi Tower of God, na temporada passada.

The God of Highschool é um shounen de porrada, e bota porrada nisso! Na série acompanhamos um protagonista que quer enfrentar oponentes fortes e assim conseguir ficar ainda mais forte.

Estamos bem familiarizados com esse tema não é mesmo? Mas eu certamente não falo nisso em um tom pejorativo. Pelo contrário, acho que tem que ter temas assim, porque vira um bom anime pra passar o tempo.

Assim, também, posso dizer aqui, The God of High School (ou só TOH) é um clássico anime shounen que, para ser bem sincero, eu sentia falta!

Fui bem mais sortudo na retirada dos animes pra essa Rd3 do que o Pedrão ~hahahaha

Personagens de The god of high school em suas poses para o poster
  • Gênero: Ação, Aventura, Artes Marciais, Sobrenatural, Fantasia
  • Demografia: Shounen
  • EstúdioMAPPA
  • Material fonteWebtoon
  • Episódios: 13
  • Novos episódios: Segundas-feiras
  • Página do anime (MAL)

Ah! Se querer ver mais informações em português sobre o anime temos aqui na cúpula uma página de temporada desse anime.

O TOH é produzido pelo grande estúdio MAPPA, que, aliás vem entregando grandes animações ultimamente como: Dororo; Shingeki no Bahamut e Dorohedoro, que inclusive comentamos aqui na Cúpula.

É dirigido por Seong-Hu Park, que já trabalhou em grandes produções como animador-chave, mas vale lembrar que foram poucos em que foi diretor.

O autor original da obra (da webtoon) é Yongje Park, que iniciou essa história em 2011. Adiciono que inclusive pode ser lida na íntegra no site oficial da webtoon (sim tem traduzidos para o português, ah não precisa me agradecer. sz).

Somos apresentados à mais uma obra coreana pela Crunchyroll!

Me imagine bem feliz, com um leve sorriso escrevendo essa RD3.

Acompanhamos o protagonista Jin Mori, que é um especialista em taekwondo, e também um aluno de ensino médio, não podemos esquecer.

Assim a história toma forma na Coreia do Sul, onde está acontecendo um torneio de luta escolar que promete realizar qualquer desejo para quem conseguir o feito de ser o campeão do mesmo (subir na torre? Igual Tower of God? ~haha).

Esse evento em questão é comandado por um grupo, digamos, suspeito. Grupo este que está a fim de reunir muitos lutadores poderosos. Mas por quê? Não sabemos ainda.

Isso sem falar do início do anime que, além de falar “ei, esse é o nível de suspensão de descrença tu vais ter que ter aqui filho”, nos dá uma palhinha do que pode ser o futuro do anime.

Nesse torneio, Jin Mori encontra outros participantes, com sua personalidade ganha admiração deles e juntos (ao que parece) começam uma aventura!

Mori e a personagem Mira perseguindo uma moto em alta velocidade, com ela utilizando a espada com atrito no chão para fazer uma curva
Perseguiram uma moto de ~125 cavalos! (especialista falando aqui cof sqn cof)

A forma que é contada a história consegue ser divertida, o que nos trouxe cenas como uma perseguição de uma moto potente… feita por uma bicicleta com 2 pessoas!

As nuances em The God of High School

TOH começa na temporada com os 2 pés na porta.

Não vejo anime melhor do que um de luta pra começar assim, trazendo uma animação de alto nível, com uma fluidez fantástica de movimento.

Além disso, já na abertura temos uma surpresa. A opening eu tenho até que trazer aqui pra você conferir.

Você vai curtir que eu sei!

E sabe aquele anime que te ganha nos primeiros minutos depois do protagonista dar as caras? Esse é um bom exemplo de um deles.

Personagem principal de the god of high school sorrindo, com um uniforme escolar (blaser, camisa branca e gravata) junto com seu característico tapa olhos pra descanso e olhos com iris em forma de estrela amarela
Avoado, porradeiro e humildão

Acredito que o eles tenha adaptado bastante a história original, porque claramente eles falaram um “aqui não vai ter enrolação”, e já foram direto pra porrada sem perder muito tempo com apresentações ou construção de mundo.

Essa decisão do diretor Seong-Hu Park foi boa, mas só se ele conseguir contextualizar melhor o universo de God of High School de uma boa maneira nos próximos episódios, claro.

Porque, ao escolher esse caminho de roteiro, ele nos apresenta muito do que o anime traz de melhor, as lutas!

Teve tanto destaque que a Crunchyroll até preparou um making-of sobre como elas foram criadas, mostrando a atenção que a equipe deu para essas cenas. Confere ai!

Soco, soco, baixo, cima, direta, bolinha!

A escolha artística de TOH

Uma das coisas que você certamente se perguntou foi: “qual é desse nariz vermelho ai?” Parece que todo mundo esta com vergonha ou, sei lá, gripe!?

Isso é um traço retirado diretamente da webtoon original, por isso acredito que o diretor do anime decidiu permanecer com esses traços característicos da obra, que se unem ao olho estrelado do Jin Mori e a boca em forma de “W”.

Os visuais ficaram muito originais, afinal, cada personagem tem traços interessantes, até mesmo os figurantes, como o mestre de cerimônias narigudo com os óculos de sol ou estes caras bodybuilders aqui.

Três personagens bodybuilder um ao lado do outro exibindo seus músculos logo aós rasgarem suas regatas com a força da contração dos músculos em The god of high school
Um ótimo tom cômico

Com toda certeza esse estilo e escolhas artísticas combinam muito com o tema da obra no geral, e fiquei bem contente em ver que mantiveram essas decisões do autor do material fonte.

Parecia que estava vendo o webtoon em movimento!

Finalizando as primeiras impressões de The God of High School

A obra de God of High School possui uma história simples, mas que te faz querer ver o próximo episódio. O que comprova mais uma vez que nem sempre você precisa ser totalmente original pra fazer uma boa história.

Sua adaptação da webtoon ficou muito boa, mesmo que com o ritmo mais rápido no início, porque para esse anime funcionou muito bem essa mudança. O original é bem mais lento no começo.

O que vou ficar meio esperto com esse anime é que se o ritmo continuar assim frenético, nas temporadas mais a frente pode descarrilhar o trem hahaha. Mas que temos hype nesse trem, temos!

GOH é um bom anime pra quem gosta de shounen, pra quem procura um bom anime pra assistir despreocupado e pra quem curte vê boas artes unidas a ótimas animações.

Continuarei acompanhando essa obra.

E você? O que está achando de The God of High School? Bora se pegar na porrada?

clique e acesse guia da temporada

Na dúvida do que assistir nessa temporada? Dá um pulo no nosso eletrizante GUIA DA TEMPORADA!

GUIA DA TEMPORADA

Escrito por

Patrick Tulio

Fundador

Desenvolvedor | Violinista | Cozinheiro

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo