Notícias

Saiba TUDO que temos até agora sobre Bleach e Burn The Witch!

8 minutos para leitura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on pocket

Contrariando o que muitos pensavam, o anime de Bleach (depois falaremos sobre Burn The Witch), que segue o material original de Tite Kubo, estará retornando em 2021 para adaptar o último arco da história, chamado Thousand-Year Blood War / A Guerra Sangrenta dos Mil Anos.

Bleach 20th Anniv logo
Continuação de Bleach aunciada no novo projeto de Tite Kubo

Acabei demorando um pouco para trazer essa notícia à vocês porque preferi esperar sair mais informações para poder entregar algo ainda mais relevante por aqui.

Voltando ao assunto, se você não lembra pelo nome, é aqueles dos quincy, que vai mais ou menos do volume 55 ao 74 do mangá.

Esse anúncio foi feito num evento chamado Bleach 20th Anniversary Project and Tite Kubo New Work Presentation, que era para ter sido um evento presencial durante o Anime Japan 2020.

Contudo, graças ao não mais overrated coronavírus, o evento presencial foi cancelado. Mas isso não parou a editora Shueisha.

Afinal, estamos na era digital, e com isso em vista, a editora resolveu organizar uma live-stream de anúncio para as novidades envolvendo Bleach e Tite Kubo.

A live-stream ocorreu no dia 20/03/2020, e está disponível no Youtube.

O legal é que, apesar de estar inteiramente em japonês, a live teve um tradutor em inglês simultâneo, o que torna o entendimento possível não só para os que sabem o idioma natal da terra dos comedores de sushi, mas também quem sabe inglês. Em português, contudo, não encontrei nada.

Esse projeto teve um vídeo promocional iradíssimo. Dá uma olhada:

Sobre o Projeto No.1 do vídeo:

O vídeo promocional lá de cima conta que a one-shot chamada Burn The Witch, que é de autoria também de Tite Kubo, conquistou sua adaptação para filme animado!

Além disso, Burn The Witch também conquistou sua serialização na revista Weekly Shonen Jump, mesma que Bleach era serializado.

A serialização foi anunciada, segundo o vídeo, ainda para 2020, antes do mês 10 (basta ver a forma que foi entregue a data no vídeo abaixo)!

Burn The Witch Manga
Reparem no mês!
Burn The Witch manga com protagonistas

Entretanto, o filme anime, por sua vez, ficou para 2020 também, mas, apesar de já termos um trailer incrível, estamos ainda sem previsão de mês ou dia. A produção ficará por conta do Studio Colorido.

Burn the Witch segundo anúncio print do vídeo
Reparem o mês!
Tá lindo eim, caraca

Burn The Witch detalha o dia a dia das vidas de duas bruxas, Noel Niihashi e Spangcole Ninny, trabalhando na ala oeste da Soul Society, que fica em Reverse London. Pois é, você leu certo, “Soul Society”, a mesma de Bleach.

Esse é o primeiro trabalho que Kubo-sensei lançou desde o último capítulo de Bleach, lançado no dia 22 de agosto de 2016.

Além disso, é importante ter em mente que essa história se passa NO MESMO UNIVERSO DE BLEACH, porém, em um época 12 anos no futuro dos acontecimentos da Thousand-Year Blood War / A Guerra Sangrenta dos Mil Anos, e 2 anos após o capítulo 686 da série principal (aquele do time-skip).

Sobre o Projeto No.2 do vídeo:

Na verdade, o segundo projeto anunciado no vídeo foi a continuação para o anime de Bleach.

Já comentei o suficiente sobre ela no começo do artigo, mas achei relevante deixar claro aqui, afinal, garanto que, assim como eu, você não sabe ler japonês.

Perdoe-me se você sabe, mas é o que comumente ocorre.

Bleach para 2021 print do vídeo
2021!
Bleach Fan-Art sobre o último arco
Sim, isso é uma fan-art

Finalizando…

Em suma, o Bleach 20th Anniversary Project and Tite Kubo New Work Presentation felizmente cumpriu com seus propósitos.

Elevar o hype de todo e qualquer fã de Bleach lá no alto.

Afinal, estamos falando aqui de marketing puro, e, por mais que Bleach tenha “se perdido” em sue arco final, é evidente que essa série ainda mora no coração de praticamente todos que a assistiram.

O character design e o traço do Kubo-sensei são simplesmente fora de série. Na verdade, na minha opinião, dentre os títulos que já foram carros chefe na Shounen Jump, o traço do Kubo é ainda O MELHOR (ou até mesmo dos que atualmente ESTÃO na Jump).

Tudo é lindo e tudo flui muito bem. Além disso, as cenas de ação do mangá são muito boas, e, se você considera Bleach (o anime) “mal animado”… Bem, você deveria rever, porque tem uma puta animação.

Resumindo, meu hype também foi lá em cima, porque eu simplesmente amo Bleach (gosto até da maioria dos fillers). Foi um dos meus primeiros animes, e talvez tenha sido um dos seus também…

Só o último arco que eu achei meio merda, porém talvez tenha sido porque li semanalmente, e assim como aconteceu comigo em One Piece, parece que o título perde “a magia” por conta do efeito “esperar 1 semana para continuar lendo”. Posso estar errado, mas…

Comenta aí embaixo o que você achou de todos esses incríveis anúncios envolvendo Tite Kubo, Bleach e Burn the Witch!

Bleach Ichigo e Rukia no manga
Burn The Witch visual do mangá

Fonte: OtakuPT; Jovem Nerd; Canal da Jump

Escrito por

Andre Uggioni

CEO da Cúpula

Vendedor | Ex-Atleta | Chato

Criciúma - SC

Comentários da cúpula
Andre UggioniAndré Uggioni
Ba, eu to feliz. Será que vale cast de Bleach?

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo