Notícias

Samurai 8: novo mangá do autor de Naruto é CANCELADO!

3 minutos para leitura
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no pocket

Talvez para você não seja novidade que Samurai 8: Hachimaruden, o título que Masashi Kishimoto iniciou após concluir Naruto, não estava sendo muito popular no Japão.

Samurai 8 imagem de divulgação, com o protagonista acompanhado de uma espécie de gato
Super carismático esse traço, sério!

Afinal, até mesmo o twitter oficial da Weekly Shonen Jump (@WSJ_manga) já havia divulgado em janeiro desse ano que a obra não ia bem em vendas, pois vendeu menos de 10 mil cópias em seu 3º volume publicado.

À fim de comparação, Dr. Stone, que vai trilhando pouco acima da média, vende cerca de 80 mil cópias.

Só que Samurai 8 seria algo como uma “continuação espiritual” de Naruto, sendo assim, esperava-se MUITO mais do que 10 mil ou 80 mil cópias vendidas.

Digo, tudo bem que o grande impacto inicial de Naruto tenha vindo principalmente de seu editor, mas o Kishimoto-san também tem seus méritos, mesmo que tenha se perdido mais ao final da história.

Além disso, Naruto ocupa oficialmente o 3º lugar de mangá mais vendido da história, ficando atrás apenas de One Piece e de Dragon Ball.

Portanto, é justificável que a revista opte por cancelar essa obra logo no seu 48º capítulo, em seu 5º volume. O anúncio do cancelamento foi dado agora nessa semana que passou, dentro da própria Weekly Shonen Jump.

Quem sabe até planejam dar outra chance ao criador de Naruto, porque, afinal, nome ele tem.

Um fato curioso é que quem desenha Samurai 8: Hachimaruden não é o Kishimoto-san, mas sim seu ex-assistente, Akira Okubo. Desta forma, o veterano mangaká ficou somente com o storyboard.

Naruto Junto de Samurai 8, ambos se olhando, de baixo para cima
Não conseguiu levar o bastão à frente…

Últimas palavras…

Akira Okubo foi o 7º assistente contratado por Kishimoto para trabalhar com ele durante 9 anos em Naruto, começando no volume 16 do mangá de Naruto.

Segundo o site OtakuPT, O papel de Okubo em Samurai 8 era pegar os storyboards de seu mestre Kishimoto, como uma espécie guia para desenhar o manuscrito e depois desenhar a arte final.

Ao final dessa “mini-jornada”, ele afirmou:

Obrigado por permanecer connosco até agora. Foi um passeio feliz. Vejo-vos algum dia.

Já o editor da série comentou:

Obrigado pela leitura!! O volume final 5 será lançado a 1 de maio!! Por favor, aguardem os próximos trabalhos de Kishimoto-sensei e Okubo-sensei!!

Agradecimento de Akira Okubo em seu capítulo no mangá em japonês
SOO DESU KA…

SINOSPE DE SAMURAI 8

A galáxia está se dirigindo para o final da sua existência, pois não consegue aguentar-se por mais um século. Um samurai recebeu a missão de tentar salvar todos os planetas dispersos e os seus respectivos habitantes encontrando a “Caixa de Pandora”.

O deus dos guerreiros, Fudo Myo-o, selou um segredo que salvará o mundo inteiro dentro da “Caixa de Pandora”. Para abri-la, alguém precisará de encontrar primeiro as sete chaves. Hachimaru, um menino fraco que precisa de assistência médica desde o nascimento, pode ser apenas um deles!

Samurai 8 imagem de dentro do mangá, provavelmente o vilão da história
Seria esse o vilão do rolê?

Eu estaria mentindo se eu dissesse que a sinopse não chamou minha atenção, de verdade. Fora que a arte é extremamente convidativa.

Muito provavelmente eu irei pelo menos tentar começar a ler isso um dia só para poder entender se fez sentido ou não essa parada ser cancelada.

Você já lê Samurai 8? É ruim assim? Me conta aí, por favor!

Fonte: OtakuPT

Escrito por

André Uggioni

Fundador

Vendedor | Prolixo

Criciúma - SC

Gostou do artigo?

Comente abaixo sua opinião sobre o assunto e convide o autor da postagem para conversar!

Se inscreva e receba
novidades exclusivas
da cúpula do trovão!

Ir para o topo