Apesar de parecer que estamos falando de fillers aqui, não é o caso, pois segundo fontes confiáveis (WSJ_mangá), as cenas extras que a segunda temporada de The Promised Neverland trará serão canônicas, ou seja, farão parte da história principal da série. A produção é supervisionada por Kaiu Shirai, roteirista do mangá que dá origem ao anime. Então, acho que está tudo certo!
Eu mesmo li o mangá, e como muita gente fala por aí: fãs de Neverland, preparem-se para uma mudança significativa na maneira de como a história é conduzida daqui para frente.
A trama se manterá a mesma, porém os traços de mistério e investigação diminuem um pouco para dar espaço para bastante aventura e ação. Nada nível One Piece, mas agora não será mais apenas Death Note com crianças cabeçudas.

O universo será bastante expandido, então acho que é por isso que a produção do anime resolveu que faria sentido colocar algumas coisas a mais na série.
Porém, acho que o real motivo é outro, sendo ele um pouco mais voltado para cronograma e ritmo de adaptação mesmo.
Falei um pouco sobre ritmo de adaptação quando falei de fillers aqui na Cúpula. Mas o que quero dizer aqui é no caso da segunda temporada de Neverland é que, provavelmente, essas cenas extras que serão adicionadas servirão para ajustar um pouco a adaptação do mangá.
Na primeira temporada, tivemos 12 episódios que adaptaram exatos 37 capítulos do mangá. Isso nos da uma adaptação “normal”, de uns 3 capítulos/episódio.
Só que o arco que vem depois desse [no mangá] é muito importante, porém é mais “parado”, e praticamente não possui momentos grandiosos. Pelo menos não tão grandes quanto o final do capítulo 37 (que é o final do anime).
Desta forma, acredito que eles pretendem adaptar o arco que se dá do capítulo 37 a mais ou menos o 60 (a parte mais “parada”), mas eles também querem (e talvez precisem) pelo menos fazer o gancho para o próximo arco. Só que este próximo vai do 60 ao 96 (mais ou menos).
Em outras palavras, o ideal seria eles cobrirem do 37 ao 96. Mas isso seriam praticamente 60 capítulos, exigindo pelo menos uns 20 episódios (se quisessem manter o ritmo de adaptação da primeira temporada).
Concluindo: caso a temporada tenha apenas 12 episódios, não sei como vão fazer. Caso tenha 24, as cenas extras vão compensar, e facilmente tornariam esses 20 episódios em 24.
Fonte: ComicBook